Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem um grupo de mais de 600 pessoas de 50 cidades que estará pedalando por estradas rurais da região da cidade. Será a 7ª edição do Corujão, organizado pelo Bike Brothers Bauru.

O evento é aberto a ciclistas de todas as idades (a partir de 18 anos) e níveis de habilidade, porque a ideia é combinar aventura, esporte e confraternização em um clima único.

“Pedalar à noite é uma experiência totalmente diferente de pedalar de dia, em várias questões. A sensação de aventura aumenta, pelos desafios de estar mais atento. Além disso, é uma festa com banda! Então, nada como o clima noturno para dar essa sensação”, comenta a organizadora Cris Silva.

Até por isso, a ideia é premiar a união. Haverá troféus para os cinco maiores grupos de ciclistas presentes, sendo que o maior vai receber R$1 mil, e para os três que vierem de mais longe. Além disso, terá sorteios de quatro bicicletas.

Três percursos para os ciclistas

A concentração do Corujão será às 21h deste sábado (25), na Associação Luso Brasileira de Bauru. Neste momento, as pessoas vão poder aproveitar a praça de alimentação, DJ, música ao vivo com banda e exposição.

A largada será à meia-noite, sendo que os participantes podem escolher entre três percursos: Light (35 km), Moderado (45 km) e Hard (80 km).

Segundo Cris, a trilha terá pontos de apoio a cada 13 km com água e frutas, pessoas da organização pedalando em conjunto, ambulância, especialistas em mecânica de bicicleta, placas de sinalização e demarcação com cal pelos percursos e auxílio com carros para quem não conseguir finalizar a prova.

Doação de leite

A inscrição custa a partir de R$35 e pode ser feita no Sympla. Além disso, os participantes precisam doar 1 litro de leite que será destinado às campanhas ‘Eu Amo o Sertão e Minha Cidade’ ou ‘Creche Maria Ribeiro’.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Semel abre inscrições para aulas de futsal nos ginásios do Bela Vista e do Santa Luzia

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), abriu inscriçõe…