No próximo domingo, 06 de dezembro, o Projeto Pedal em Ação realiza, pela primeira vez, a Campanha Plantando Amor. A ação surgiu por conta das constantes queimadas e do desmatamento próximos às trilhas que o grupo percorre de bicicleta. Sendo assim, o objetivo é unir o esporte ao plantio de aproximadamente 80 mudas de árvores.

“A iniciativa surgiu da percepção de que nós ciclistas temos uma força muito grande de ação e que podemos contribuir para o aumento da área verde em nossa cidade. Pensamos também que podemos contribuir para amenizar esse impacto, pois ciclistas estão em constante contato com a natureza”, aponta Fabricia Kasama, uma das integrantes do Projeto Pedal em Ação.

O evento é aberto para quem quiser participar, basta comparecer com sua bicicleta às 7h30 em frente ao SAMU. De lá, os ciclistas seguirão pedalando até a região do sambódromo, onde farão o plantio das mudas. Todas as árvores são selecionadas pela SEMMA que, em parceria com o grupo, orienta sobre como plantar de forma adequada, além de indicar os locais de maior necessidade, bem como a escolha das espécies ideais para esse bioma.

Após o plantio, o Pedal em Ação organizará um café da manhã e, em seguida, retornarão ao Samu onde haverá sorteios de brindes e um pedal comemorativo.

Serviço
Plantando com Amor – Projeto Pedal em Ação
Data: 06 de dezembro, às 7h30
Local de encontro: Base do Samu (Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 1321 – Núcleo Res. Pres. Geisel)
Outras informações: @projetopedalemacao

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Minidocumentário da ABDA conta história de Nando, paratleta que teve vida transformada pelo esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de lançar o minidocumentário &#…