Felipe Tellis, se você não reconheceu o nome, tenho certeza que reconhece a voz. Durante oito anos, ele foi responsável por um programa em uma rádio aqui em Bauru, até que se mudou para São Paulo, onde está hoje. Apaixonado por rádio e ativo na criação de conteúdo, o radialista se juntou a Pamela Espíndola para criar o Catupiray, um radiocast.

O programa é a união da rádio e do podcast, e traz, semanalmente, música e informação. Sobre o formato, Felipe explica: “os podcasts são pessoas falando e discutindo assuntos e contando histórias. Já no radiocast, fazemos um programa de rádio. Ou seja, fala notícia, toca música, depois volta e fala mais uma notícia, toca música do artista que gente falou. Então é o formato do programa de rádio, só que dentro do serviço de streaming.”

Além dessas características, Felipe e Pamela acrescentam um toque de humor e contam experiências pessoais em shows, festivais e em entrevistas com artistas. Os dois falam sobre as novidades da semana no mundo da música e dão dicas de novos nomes da cena, discos e muito mais.

Com uma hora de duração, o Catupiray mescla música e notícias sobre a MPB (de Maria Bethânia e Mauricio Pereira à Marina Sena e Luedji Luna), rock (de Rita Lee à IDLES), pop (de Beyoncé à Duda Beat) e R&B (de Erykah Badu à H.E.R. e Daniel Caesar).

Para curtir, informar e descobrir

Até o momento, o programa conta com dez episódios. Ao ser perguntado sobre o preferido, Felipe revela não ter um específico, porém, admira a evolução com o passar do tempo.

“Conforme vai passando o tempo, eu e a Pamela, vamos ficando mais próximos, nos conhecendo mais e criando mais intimidade. Então a gente tem ficado mais solto nos episódios mais recentes. A cada episódio novo que a gente lança, eu gosto mais, porque a gente tá num ritmo mais parecido, mais junto. Enfim, evolução mesmo”, explica.

Ficou curioso? O Catupiray está disponível no Spotify, no Soundcloud e no anchor.fm/catupiray.

Ademais, Felipe ainda ressalta que o programa tem como voz padrão a locutora Carla Rebelo, ou seja, é ela quem faz as vinhetas.

Integrante do Clube da Voz e apresentadora da Alpha FM, Carla é um dos maiores nomes da locução publicitária no Brasil. Além de ser a voz oficial do canal Lifetime e de já ter gravado para empresas como Santander, Ballantine’s, Google, Fórmula 1, Chilli Beans, Caixa e mais.

A prova de que o radiocast tem caminhado rumo ao sucesso é a recente parceria com o canal Mais Brasil, portal reconhecido sobre cultura brasileira.

Mas, por que Catupiray?

O nome do programa surgiu a partir de um meme recente que circulou na internet e que questionava a sonoridade diferente das palavras “Spotify” e “Catupiry”, apesar da grafia semelhante.

Depois de uma pesquisa rápida com alguns amigos sobre adotar o nome para o projeto, Felipe e Pamela decidiram usar Catupiray, palavra que sempre causava reações de surpresa e graça nas pessoas.

Quem são Felipe Tellis e Pamela Espíndola?

Felipe Tellis é formado em jornalismo e trabalhou por oito anos como locutor de rádio. Hoje é assistente artístico na Alpha FM, em São Paulo, mas também já escreveu e produziu vídeos para o site Tenho Mais Discos Que Amigos!. Além de ter tido outras experiências na área de comunicação.

Pamela Espíndola é formada em jornalismo e atualmente trabalha na 89 A Rádio Rock, em São Paulo, produzindo conteúdo para o site e para os programas da rádio. Também já passou pela Record TV.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…