Só em 2020, o setor de estofados registrou um crescimento de 39,9% no Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números reforçam que, com a chegada da pandemia, as pessoas passaram a ficar em casa por mais tempo. Com os novos formatos de trabalho, elas buscaram adequar seus móveis para ficarem mais confortáveis.

Crescendo e expandindo

Também foi na pandemia que a Sofá Inbox decidiu sair do ambiente online e virar uma rede física. A empresa, que pertence ao grupo paranaense Cama Inbox, inaugurou primeiro em Presidente Prudente há um ano.

Em janeiro de 2021, a loja veio para Bauru. “A ideia era melhorar a logística. Se você mora em Bauru, compra um sofá e nós temos esse sofá no estoque, entregamos ele mais rápido para você”, explica Danillo Souza, gerente de marketing da rede.

Ao todo, já são nove lojas no interior paulista e outras unidades no Mato Grosso do Sul e Paraná.

A produção dos estofados da Sofá Inbox é própria e acontece em Umuarama/PR, onde também fica a matriz da rede. De lá, os produtos são enviados para os consumidores de todo o Brasil que compraram online e também distribuídos para as filiais.

Esse formato também permite que os estofados sejam vendidos por um preço muito melhor para o cliente final.

Danillo explica ainda que os diretores da marca, por terem trabalhado durante muito tempo na área, buscaram trazer para a Sofá Inbox a resolução dos problemas e dificuldades que encontraram durante seu tempo de experiência.

O gerente da loja de Bauru, Marcos Alvares, destaca que já visitou a linha de produção e se surpreendeu com o capricho e a qualidade dos produtos. “É feito um estudo para que o produto venha para o mercado para ser o melhor. Todos os dias, acontece a fabricação de 600 sofás em cinco barracões. É uma indústria muito bem organizada, muito a frente”, comenta.

Tecnologia de ponta

Aqui na cidade, Marcos comenta que todos os sofás da loja têm espumas D33, que impedem que a pessoa afunde ao sentar ou deitar. Também evita o desgaste.

“A empresa preza muito pela tecnologia de fazer o próprio estofado, então a indústria conta com máquinas que em outros locais você não encontra. O intuito é este – trazer qualidade e um design diferenciado”, explica o gerente.

As molas ensacadas também são um destaque na Sofá Inbox. “São 220 molas por metro do sofá. A empresa implementou a tecnologia dos colchões nos sofás”, completa Marcos.

Esta tecnologia também traz diversos benefícios para os consumidores, como o conforto, alinhamento da coluna, maior durabilidade e capacidade de suportar todos os pesos.

Além disso, os casais que têm problemas com movimentos durante o sono podem comemorar: a pressão sofrida por uma mola não interfere nas demais, então se uma pessoa se mexe, a outra não sente.

A costura dos sofás é feita a laser, que não solta e aumenta sua durabilidade. “Ele não é um produto que você vai trocar a cada um ou dois anos. Você vai ter por vários anos, e a costura é feita pensando nisso”, comenta o gerente.

Para todos os gostos

Os estofados da Sofá Inbox têm de 1,80m a 4,02m, atendendo a diversos gostos e modelos. A maior parte deles é retrátil, com estrutura de eucalipto e 100% reciclável.

Os produtos também podem ser encontrados em diversas cores, permitindo que os clientes escolham a que melhor combina com o espaço em que ele vai estar disposto.

Os modelos estão sendo utilizados até mesmo como decoração de locais como escritórios de advocacia e arquitetura. “O cliente fala que vai montar um sofá-cama porque achou bonito e quer mudar, deixar o ambiente mais clean”, esclarece o gerente.

Qualidade até a entrega

Um dos diferenciais da Sofá Inbox Bauru é a rapidez na entrega, que pode acontecer em até 24h.

“A gente tem o estoque e também recebe os modelos a cada 15 dias. Fazemos uma revisão e enviamos. A montagem é feita na casa do cliente e o montador envia uma foto para confirmar que está tudo ok”, explica Marcos. “O cliente também recebe um checklist para assinar e garantir que está tudo certo”.

Planos para o futuro

Danillo acrescenta que a rede pretende expandir para mais cidades do interior do estado e também trazer para Bauru a loja exclusiva de colchões.

publieditorial

Serviço
Sofá Inbox
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 11-28 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 13h
Contato: (14) 98125-6410
Instagram: @sofainboxbauru
Facebook: /SOFAINBOXBAURU

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com ERP alemão, empresa de Bauru personaliza sistema para a gestão de negócios

No início de abril, a Manyminds, empresa de tecnologia e distribuidor oficial SAP com sede…