Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O grupo Grande Encontro em Bauru, do Facebook, é uma verdadeira ‘sessão nostalgia’. São postagens de fotos e depoimentos cheios de recordações sobre tudo o que aconteceu na cidade, anos atrás. E o esporte bauruense não foi esquecido pelos seus membros.

Em várias postagens na rede social, muitos relembram os antigos campeonatos e histórias que aconteceram nos jogos do passado, como no antigo time de basquete da cidade.

Se hoje o basquete bauruense é um sucesso, antigamente não era diferente, como relembra Paulo Fraga, ex-jogador. “Iniciei em 1975, na AALBB (Luso), na escolinha. Meu primeiro treinador foi o Miguel e depois fui treinado por Zelão, Nelsinho Salmén, Fernando Pierre, Niltinho, Zezinho Pegoraro e, finalmente, pelo Caetano dos Santos Neto. Na minha, opinião o maior treinador de todos os tempos! Ele era o Telê Santana do basquete. Horas e horas ensinando fundamentos até a exaustão. Incansável! Bauru deve muito a ele!”, conta.

 

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Infelizmente, os anos dedicados ao esporte foram deixados para trás por conta de uma lesão. Em um campeonato, o advogado foi atingido por um colega que caiu sobre seu tornozelo, causando uma torção. “Era o final do meu ciclo no esporte. Foi muito lenta minha recuperação. Mas o espírito de equipe aliado ao companheirismo cultivado no basquete ficou arraigado em mim. Instantaneamente, tenho ações e reações que muito auxiliam no minha atual profissional”, confessa.

Apesar de não poder estar mais nas quadras, Paulo continua acompanhando o time bauruense. “O Paschoalotto/Bauru é excelente! Muito bem treinado e orientado pelo Guerrinha. Sempre acompanho. Deixo aqui uma recomendação: pivôs, joguem apenas no garrafão”, recomenda.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Dia decisivo
Nesta quarta-feira (20), o Pascholotto/Bauru Basket enfrenta, novamente, o time de Mogi das Cruzes. O quinto duelo entre as equipes vai acontecer no ginásio Panela de Pressão, a partir das 19h30 e marca a semifinal do Novo Basquete Brasil. Com duas vitórias para cada lado, o duelo desta quarta definirá o finalista do NBB 7.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe!
Carregar mais em Esportes
...

Verifique também

6 dicas para começar a usar bike como meio de transporte em Bauru

Comecei a usar a bike como meio de transporte ainda em junho de 2019. O motivo foi simples…