legale bauru

legale bauru
Foto: Gabriel Woelke

Esta semana, começa a temporada do Sintonize na Cultura, evento que integra música, arte e cultura em um ambiente diferenciado e preparado especialmente para agradar todos os públicos.

Serão quatro datas nesta edição de inverno, todas realizadas no Jack Music Pub, em Bauru. Cada dia terá uma exposição de Street Art de um artista diferente da região, com diversas intervenções artísticas de artes cênicas, malabaristas e um Live Painting.

Confira a programação:

Festa de Lançamento do CD “Esquina do Mundo” – Legalê, 15/07, às 23h
A banda bauruense Legalê convida todos para a festa de lançamento do seu novo disco, intitulado “Esquina do Mundo”. Logo após o show de lançamento que ocorrerá no Sesc Bauru, o quinteto Vinícius Costa (voz), Rodolpho “Cabelo” Carazzatto (bateria), Felipe “Punk” Atta (guitarra), Lucas “Carneiro” Virmond (guitarra) e Lucas Penna (baixo) receberá todos seus fãs em uma noite especial para comemorar junto a chegada deste novo trabalho. Será uma noite descontraída com uma discotecagem comandada pela própria banda e seus convidados. O público terá a oportunidade de conhecer de perto os integrantes e também de garantir em primeira mão o CD que acabou de sair do forno. Gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha em São Paulo, estúdio que já registrou Criolo, CPM 22, Pitty, Racionais Mc‟s e muitos nomes da nova cena. A banda transcende a origem reggaeira e abre espaço para boas canções com sonoridades que remetem ao rock, ska, surf music e à psicodelia, criando um som com pegada e personalidade.
Exposição Usare – Artistas: Bruna Posena e Cissa Raphael

Tributo Bob Marley com Skala Natural e DJ Cisco, 24/07, às 23h
Robert Nesta Marley, o Bob Marley, em 2015 completaria 70 anos de vida. Cantor, compositor e também guitarrista. Jamaicano, ele é o músico de maior influência no reggae de todos os tempos, e já vendeu mais de 75 milhões de discos, popularizando o gênero e estilo musical. A banda Skala Natural fará um repertório em sua homenagem cantando as músicas mais emblemáticas revivendo um pouco da história deste grande mestre da música mundial. Explorando as vertentes do reggae, grande legado de Bob Marley, o DJ Cisco preparou uma viagem de sons, um set contagiante que promete ‘fazer a pista, levantar a perninha’.
Exposição Usare – Artista: Fino

Rafael Morais Trio e Mateuzinho Umbigaê, 07/08, às 23h
Após dividirem o palco com grandes artistas como o Grupo Racionais MC‟s e Agnaldo Timóteo na Virada Cultural Paulista 2015 em Presidente Prudente, a banda Rafael Morais Trio e o cantor Mateuzinho Umbigaê, pela primeira vem em Bauru, tocam canções de diversas fases da carreira de Jorge Ben Jor e nosso saudoso Tim Maia.
Focados na transformação da vitalidade do samba e do suingue, com uma incrível capacidade de dialogar e absorver diversas influências, podendo assim, abranger diversas vertentes da música, sem limites. A proposta do show é simplesmente groovar do começo ao fim, fortalecendo o balanço no palco pra refletir no corpo e na alma que ta na platéia, fazendo a noite ser pra dançar, e todo mundo se esquecer do que não couber no sorriso.
Exposição Usare – Artista: DnDoze

Varal de Renda e DJ Lukas Torres, 14/08, às 23h
Na Na turnê de lançamento do seu disco homônimo “Varal de Renda”, a banda Rio Pretense convida o espectador a vivenciar uma verdadeira miscelânea musical, na qual a música se apresenta em timbres, ritmos e elementos diversos, tais como a riqueza da música regional brasileira, a melancolia da música brega, o swingue do soul, a leveza do jazz e o balanço do pop. Neste universo sonoro tão rico a banda apresenta tematicas universais diversas, que fazem referência a mulher moderna, ao amor, ao sonho e ao abstrato. Tudo isso de uma forma intimista mas ao mesmo tempo dançante. Renda-se. A banda é composta por Fernanda Vital (vocais e efeitos), Esdras Nunes (piano / synth), Cláudio Junqueira (baixo) e Filipe Murbak (bateria). Seguindo nesta noite de encontros sonoros o DJ Lukas Torres fará uma apresentação inédita em Bauru trazendo uma vertente de ‘chillout’ contagiante, fazendo a trama perfeita para o encerramento da edição de Inverno Temporada Sintonize na Cultura.
Exposição Usare – Artista a confirmar
Outras

Serviço:
A temporada Sintonize Cultural de inverno vai acontecer no Jack Music Pub, em Bauru.
Endereço: Duque de Caxias, 8-56

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …