teatro bauru
Foto: Divulgação

O “Cabaret ScèneSonore” é um espetáculo de variedades no formato de esquetes que compõem um só todo. As cenas são interpretadas por artistas solo, duplas ou grupos, representantes das mais diversas formas de expressão cênica – artes circenses, dança, teatro, música e performances.

Cada sessão é comandada por um Mestre de Cerimônias que apresenta e intercala as demais atrações, construindo uma harmoniosa ligação entre cada uma delas e agregando ao espetáculo encadeamento e fluência. Desse modo, o “Cabaret ScèneSonore” é permeado por uma atmosfera inspirada nos antigos cabarés europeus, repaginada sob um olhar contemporâneo e brasileiro.

O evento vem sendo realizado dentro da programação cultural do Espaço Protótipo desde novembro de 2013 e, a partir de junho de 2015, conta com o apoio do Programa de Estímulo à cultura de Bauru.

Nesta edição, o evento traz Límerson Morales como Meste cerimonial e as apresentações cênicas ficam por conta do grupo Shakesperience, que traz ao palco Shakesperience Vol II, uma esquete teatral composta por três performances com solos de personagens da peça Hamlet de William Shakespeare.

teatro bauru
Foto: Divulgação

Além de grupos que residem em Bauru, o evento conta com a apresentação da Cia Cirko Volonte de Sumaré, cidade do interior de São Paulo, que traz “Estapafúrdias de Morramed e Adda”. O espetáculo conta a história de dois malabaristas viajantes vindos de algum lugar do Oriente com um único propósito: realizar com êxito o mais glorioso de seus números, o de “malabarismo de alto risco”.

O evento conta também com a apresentação de uma produção audiovisual intitulada “Insight” que procura mostrar que a ideia do processo criativo pode surgir nos momentos mais comuns do dia. Foi um dos Destaques Populares de 2013 no Festival do Minuto. Quem também participará é o Somático, grupo oriundo do curso de Teatro Paulo Neves traz ao palco “Triste história barulhenta sem sentido de tolos” com encenação e Dramaturgia de Pedro Furtado, atuação de Allan Nunes e Pedro Furtado e trilha ao-vivo de Guilherme. Piva.

E para fechar o ‘Cabaret ScèneSonore’ o som de Vintage Continental embala a noite. O grupo existe desde 2014, com uma sonoridade de rock n’ roll influenciada pelo rock britånico e americano. Formada por João Paulo Daibem, Mateus Faria e Fernando Simões Polido, fazem um show em “powertrio” com uso de efeitos no estilo “space rock” com uso de echo e delays nas guitarras que criam um ambiente de grandiosidade em composições em Português e Inglês. Vintage Continental tocará músicas autorais.

O ‘Cabaret ScèneSonore’ é uma realização do Espaço Protótipo e do Programa de Estímulo à cultura de Bauru.

O Espaço Protótipo
Sede do grupo teatral Protótipo Tópico, o Espaço surgiu no ano de 2013 com a proposta de criar em Bauru um novo núcleo de artes, trazendo a cidade um espaço alternativo para apresentações, ensaios e oficinas, uma possibilidade para trocas entre as diversas formas de criação e expressão. Além de realizar o Cabaret ScèneSonore mensalmente, o grupo ministra aulas de Teatro no projeto “Pesquisa em Teatro” e aulas de Dança Espontânea dentro do projeto “Las Lobas” no Espaço.

Serviço:
Cabaret ScèneSonore
Dia 8 de agosto às 22h30min
Local: Espaço Protótipo – Rua Monsenhor Claro, 2-47.
Telefone: (14) 3100-0900
Entrada: R$ 7,00

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …