bauru basquete
 

Na tarde desta sexta-feira (16), foi anunciada a saída do técnico Jorge Guerra, mais conhecido como Guerrinha, que comandava o Bauru Basket. No total, foram 15 anos dedicados ao time bauruense.

Na página oficial do Facebook, a assessoria do Bauru Basket anunciou a saída do técnico:

“Com duas passagens no basquete bauruense, o técnico Jorge Guerra marcou seu nome na história de Bauru e se tornou um grande ídolo local e regionalmente. A carreira de 15 anos dedicados a Bauru rendeu ao técnico Guerrinha o título fora das quadras de cidadão bauruense. Com uma conquista nacional (2002), duas internacionais (2014 e 2015) e o vice-campeonato Mundial (2015), Guerrinha não é mais o técnico do Paschoalotto/Bauru. O Comitê Gestor do Paschoalotto/Bauru Basket se reuniu nesta sexta-feira e comunicou o fim do ciclo de Jorge Guerra à frente da equipe.

No comando bauruense nas sete edições do Novo Basquete Brasil, Jorge Guerra acumulou 255 jogos e 157 vitórias na principal competição de basquete do Brasil. No NBB, Guerrinha conquistou a medalha de bronze na temporada (2012/2013) e o vice-campeonato na última edição do nacional (2014/2015).

A primeira passagem de Guerrinha pelo basquete bauruense rendeu o título nacional de 2002. Em 2006, o comandante voltou a cidade do interior paulista e se tornou peça fundamental na reestruturação do basquete na cidade. A frente do projeto, Guerrinha evoluiu ano a ano com o time bauruense até se consolidar como uma das melhores equipes do Brasil na última temporada.

Na segunda etapa sobre o comando do Bauru Basket, Guerrinha conquistou o bicampeonato Paulista (2013 e 2014), os Jogos Abertos do Interior (2014), Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015), o troféu Claudio Mortari (2014/2015), o vice-campeonato nacional (NBB 2014/2015).

Já na temporada 2015/2016, Guerrinha faturou o vice-campeonato Mundial decidido contra o Real Madrid, em setembro, no Ibirapuera. Guerrinha dirigiu o time também nos dois amistosos na principal liga de basquete do mundo, a NBA neste mês.

O Paschoalotto/Bauru enaltece a brilhante carreira e toda a dedicação de Jorge Guerra para com o time bauruense. O Comitê Gestor destaca o termino de um ciclo de muitas conquistas dentro e fora das quadras.

O Paschoalotto/Bauru e todo o basquete bauruense são imensamente gratos ao seu trabalho. Obrigado, Guerrinha!”

Até o momento, não foi anunciado o substituto de Jorge Guerra.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…