noroeste bauru
 

Foi realizada na tarde da última terça-feira (10), na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, a reunião dos clubes que irão disputar a série A3 do Campeonato Paulista 2016. O Esporte Clube Noroeste foi representado pelo presidente Emílio Brumati e o vice Rafael Padilha.

O encontro definiu que o regulamento da Série A3 será o mesmo das outras divisões do estadual, em que apenas dois clubes sobem e seis serão rebaixados. Outra novidade é em relação ao fato de o técnico que dirigir qualquer clube da série A3, não poderá trabalhar em outra equipe da mesma divisão.

Os 20 clubes participantes jogarão em turno único, com os oito melhores se classificando e os seis piores caindo para a série B.

A segunda fase será composta por dois grupos, de quatro equipes cada, jogando em turno e returno. Os primeiros de cada chave o acesso à serie A2 e disputam o título da A3 em dois jogos.

A Federação Paulista informou que o Noroeste tem direito a receber R$ 180 mil, mas este valor ficará retido para pagamentos de futuras despesas do Campeonato Paulista 2016 e também que irá abater os débitos que a Maquininha Vermelha tem com a entidade.

+ Rafael Padilha, vice-presidente do Noroeste, se encontra com Juan Finger
+ Bauruenses apoiam acesso do Noroeste à série A3 com fotos no Instagram
+ Jorge Guerra participa de palestra motivacional para os jogadores do Noroeste

Outra novidade que foi divulgada pela federação é a premiação para os clubes classificados até o décimo lugar. O valor total que esses times dividirão será de R$100 mil.

O Campeonato Paulista da série A3, terá início no dia 31 de janeiro e término no dia 15 de maio de 2016.

Copa São Paulo
Emílio e Padilha aproveitaram a reunião na Federação Paulista para confirmar Bauru como sede da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, desmentindo boatos de que Brumati seria contra a realização.
O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos, se reuniu com os diretores do Norusca após o evento
para acertar os detalhes da Copinha.

Bastos ficou feliz em ver o empenho que a cidade de Bauru e o presidente do Noroeste fizeram para sediar o torneio. O apoio da Federação será de aproximadamente 70% do valor total dos custos com a competição. “Com isso, agora podemos afirmar que vamos realmente realizar a primeira fase da Copa São Paulo. Jamais disse que não queria realizar, disse que o Noroeste não teria condições financeiras para bancar um custo tão elevado por conta própria, pois temos pela frente um campeonato muito difícil, em que apenas dois sobem” disse Brumati.

Para Padilha, o nome Noroeste voltou a ter força – “Dentre todos os clubes que irão disputar o torneio, apenas o nosso receberá esse aporte financeiro, pois Bastos afirmou que a credibilidade do Norusca foi reconquistada. ” Acrescentou o vice-presidente.

Emílio e Rafael, completou que, dentro de poucos dias, divulgará o nome do técnico da equipe Júnior.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…