blogueiras2016-3

O outono já chegou e, com ele, vem as novas peças e tendências desta estação tão amada! Apesar de a cidade ter dias tão frios, vale a pena apostar em peças confortáveis e estilosas, como mostram os blogueiros Jô Nascimento, Mirella Cabaz, Nathalia Nakano, Amili Pampani, Robson Faustini, Paula Bastos, Marianne Torres e Lorrine Mondin. À convite do Bauru Shopping, cada um separou três looks com tudo que fará o maior sucesso nesta estação!

Franjas, xadrezes, estampas étnicas, rendas, couro e babados também estão na lista de hits que serão apresentados. Paula Bastos, uma das blogueiras convidadas, indica peças coringas que já estão em destaque nas vitrines do Bauru Shopping.

“O veludo molhado voltou com tudo. Ele tem aparecido em peças de modelagem mais ajustada e sido muito usado com transparência. As influências das décadas de 60 e 70, com cortes retos e geométricos, aliado a cores mais intensas também continuam em alta”, conta.

As botas over the knee, sapatos com solas tratoradas e mais pesadas, calçados com franjas e detalhes metálicos, aplicações em tachas e rebites marcam a moda outono e inverno dos pés femininos.

Para os homens, Robson Faustini, que é consultor de moda e também criará estilos para a ação, afirma que as apostas são em tons de marsala, verde militar, índigo, preto e banco.

“O objetivo desta ação é ajudar o consumidor a escolher as peças que são tendência da estação, adequando ao seu estilo pessoal. Escolhemos para estreiar esta campanha, pessoas reais, com estilos diferentes, que o consumidor possa se identificar. Contamos com 230 lojas que já estão com as vitrines repletas de novidades. Os clientes poderão se inspirar com os looks e adquiri-los aqui”, finaliza Aline Ferraz, coordenadora de marketing do Bauru Shopping.

Confira o resultado:

Jô Nascimento, do blog www.princesasmodernas.com
Helloooo, como passaram o final de semana? O meu foi mara! E pra trazer toda essa vibe boa do fim de semana pra cá, vamos começar a semana babando nos looks baphônicos do #invernofashion do Bauru Shopping? Eu e mais um time incrível de bloggers e fashionistas bauruenses fomos desafiados a montar três looks com as trends do outono/inverno 2016. E o resultado foi maravilhoso! Uma noite cheia de alegria, boas risadas e looks lindos. Vamos ver minhas escolhas?

 

Look 1

blogueiras2016-jo3

Pra começar, minha fast fashion favorita! A C&A <3. Todo mundo sabe que eu amo uma loja de departamento e que o blog sempre traz achadinhos de lá pra vocês. Como a coleção de inverno tá linda e toda trabalhada no boho style, fui logo escolhendo peças para compor um look nessa pegada hippie chic. O vestido floral com manga boca de sino é tendência total. Mais boho, impossível. O que é esse detalhe na manga? Os anos 70 voltaram, pelo menos nas araras das lojas! Pra acrescentar mais estilo ao look, escolhi um colete de franjas que é o must have da estação. Não é maravilhoso? Nos pés, botinha com pegada mais rocker, pra quebrar um pouco toda essa informação folk. Completei a produção com acessórios prateados que deram ainda mais charme pro visual. Tudinho da C&A!     Look 2

blogueiras2016-jo2

O segundo look é muito, mas muito amor! Escolhi a produção na loja Cartoon, onde foi difícil ficar com um só look para fotografar, de tanta coisa linda que tinha por lá! Escolhi um visual feminino, mas com peças poderosas! E o melhor, dá pra abusar delas em outras composições com itens que você tem aí no armário, viu? A calça flare Tigresse (mais uma tendência direto dos 70’s) está no topo das trends. Alonga a silhueta e deixa o shape mais fino! Uhuuul! O que é esse cós trabalhado com botões? A cintura alta deixa tudo no lugar e eu espero que essa moda dure pra sempre! (risos) E a camisa, gente? Muito amor! Tem um tecido leve, com uma transparência maravilhosa que deixa o visual feminino, delicado, porém sexy! O laço no pescoço e as mangas bufantes completam o visual romântico tão em alta nessa estação. Nos pés, sandália nude da Elegance, que além de linda é mega confortável. Adoro esses saltos mais grossos que deixam a gente poderosa, mas com conforto!

 
 

Look 3

blogueiras2016-jo1

Para fechar com chave de ouro, não poderia faltar um look espetacular, né? Quando vi que uma das lojas que eu poderia usar seria a TVZ, fiquei radiante! (risos). A loja tem a minha cara e é cheia de peças no estilo mulher poderosa (ai que convencida eu…)! Tudo o que você coloca, te transforma em mulherão! Amo! Escolhi duas peças com estilos que estão na lista de tendências dessa estação: a pantalona e o cropped no estilo lingerie. Essa pantalona é o poder em formato de roupa. Veste maravilhosamente bem, tem a cintura alta e ainda vem com duas fendas maravilhosas no maior estilo Angelina Jolie. Sexy na medida! O cropped vem inspirado nas peças com cara de roupa íntima que foram desfiladas nos últimos desfiles de moda internacionais. Pode se acostumar com a ideia, viu? Que os chamados slip dress vão invadir o street style. Quem não ama uma roupa fashion, mas com aquele toque de conforto? Sabe o que é mais legal dessa peça? Dá pra ser usada como cropped com saia, jeans, short… e ainda fica lindo com camisa, colete, kimono, fazendo as vezes de um top rendado. Amei demais! E o brinco? TVZ também! Muito poder. Aquele tipo de peça que finaliza um visual com louvor. E para fechar uma produção poderosa, nada melhor que um sapato e bolsas poderosos, né? Os escolhidos foram sandália com salto grosso e bolsinha da Santo Pé, tudinho da Schutz, marca queridinha das fashionistas. Como não enlouquecer com os acessórios maravilhosos dessa loja? Eu queria absolutamente tudo!

 
 

Mirella Cabaz, do blog www.mirellacabaz.com.br
Procurei montar três looks que fossem a minha cara e, ao mesmo tempo, traduzissem bem o momento atual da moda. E nessa união, não teve jeito: me joguei com tudo no Boho Style! Mas como o estilo boêmio abrange inúmeras possibilidades, deu pra brincar bem com texturas e sobreposições e criar três propostas diferentes dentro do mesmo estilo. Em comum? Muitos tons quentes e terrosos! A grande variação ficou por conta dos comprimentos: abaixo tem pra todos os gostos: mini, midi ou longo!

 
 

Look 1

blogueiras2016-mire3

Começo com um combo Anticorpus de jaquetinha resinada + bata de renda + short saia jeans. A bata rendada é um clássico boêmio que transita facilmente por todas as estações do ano. No Outono/Inverno ela faz um mix de texturas bacana quando combinada com couro, pele ou jeans. Essa em particular é ainda mais linda ao vivo, cheias de detalhes. Bota Over the Knee Arezzo de camurça caramelo traz mais informação de moda, faz um tom sobre tom rústico com a jaqueta marrom e de quebra alonga e equilibra as proporções – as maxi botas ficam lindas com comprimentos mini!

 
 

Look 2

blogueiras2016-mire2

Peças da Toques&Manias e Bota Capodarte da Ateliermix! Alongando um pouco mais o comprimento, nesse look quem domina é o midi! Entre o joelho e a canela, esse comprimento é o queridinho do momento! Aqui apareceu nesse vestido de suede vinho com abertura lateral super versátil: fica incrível tanto num look noturno e sensual com saltão, quanto num combo descolado para o dia a dia, como fiz. Atualizei a peça de pegada retrô com uma botinha de salto embutido, ideal para as baixinhas que querem se jogar nas botinhas rasteiras e ainda assim ganharem um centímetros extras! Pra fechar com todo charme e dar movimento ao modelo sequinho do vestido: jaqueta jeans cheia de franjas em total mood setentinha! A peça é um curinga no armário, sobreposta a qualquer look ‘basiquete’ dá um ‘up’ instantâneo!

 
 

Look 3

blogueiras2016-mire1

Pra finalizar, um look CANAL dos pés à cabeça! A marca alia tendências à uma identidade própria que traduz tudo o que quero usar nessa temporada! Eu me joguei num conjuntinho étnico-chic de bata + saia longa em estampa de azulejos com uma botinha folk super coringa e estilosa destacada pelas fendas da saia! Nos dias frios, abuse das sobreposições: essa dupla ficou ainda mais poderosa somada a esse ‘shearling vest’ – os casacos e coletes de pele de carneiro ecológica são os queridinhos do momento mundo afora! As sobreposições também valem para os acessórios: colares de vários comprimentos e pulseiras de variados materiais e larguras são superimportantes para a construção do boho style!

 
 

Nathalia Nakano do canal www.youtube.com/user/nathaliank
Para os meus looks, tentei sair com um pouco da ‘zona de conforto’ e mostrar que o básico também pode ser fashion! Veja as dicas:

Look 1

blogueiras2016-nath3

Na minha primeira escolha, como look todo foi da Hering, tentei mostrar que o básico não precisa ser tão básico assim! (risos). E, juntando, com as tendências desse outono e inverno decidi usar um mix de estampas e estilos que juntos formaram um look que eu usaria, com certeza, no meu dia a dia. Combinei um vestidinho listrado de malha mega confortável com uma jaqueta caramelo – a cor do inverno 2016 – que tem um gorrinho cinza destacável, que quebra um pouco o estilo ‘menininha’ do vestido e, para deixar o look mais quentinho, decidi jogar um lenço super gostoso que, apesar de ter uma estampa floral, suas cores mais fechadas ficam perfeitas para esse inverno. Para finalizar, fechei o look com uma botinha de couro preto da Ana Capri e uma bolsa no tom burgundy que, com seu mix de materiais e formato meia lua, com uma carinha retrô, ficando super trendy e ganhando o coração de todas.

 
 

Look 2

blogueiras2016-nath4

O segundo look foi todo combinado com as pecas de roupa na SLA e acessórios da Santa Lolla. Podemos concordar que o vibe dos anos 70 voltou com forca e, com certeza, roubou meu coraçãozinho. Nesse look combinei uma bata linda, cheia de bordados com um padrão tribal maravilhoso que traz ‘um ar’ mais despojado. Combinei com uma calça flare que já está em alta, mas foi sua cor telha que me chamou mais a atenção e o detalhe com os trançadinhos próximos do bolso da frente foi só a cerejinha do bolo. Para complementar um pouco mais esse visual, escolhi uma sandália maravilhosa da Santa Lolla com um salto anabela, que fica muito firme nos pés graças ao seu design com as tiras largas na parte da frente, além da bolsa estilo saco que está super em alta para esse inverno.

 
 

Look 3

blogueiras2016-nath1

O terceiro look também traz uma vibe mais hipster, mas a diferença foi que a Dressto decidiu misturar as tendências dos anos 70 com um toque de glam rock do nosso amado David Bowie. Posso garantir que fiquei apaixonada pela coleção inteira mas, logo que provei esse vestido, me apaixonei e não olhei para trás. Ele tem uma modelagem bem mais soltinha, deixando mais visível a combinação de tendências. A saia traz um movimento incrível dos anos 70 e o seu top representa um visual mais rock and roll, com seu tecido mais firme preto e o detalhes de ilhós com uma fina fita de camurça transpassando o bustiê todo. Para completar o look, todos os acessórios também foram escolhidos na Dressto. Nos pés decidi combinar com uma rasteirinha de couro na cor preta que amarra no tornozelo super confortável e o chapéu foi amor à primeira vista! Posso garantir que é um item super versátil que todo mundo precisa ter no armário neste inverno.

 

Paula Bastos do blog www.grandesmulheres.com.br
O intuito desta parceria era mostrar as tendências que vão bombar e nos convidar para conhecer as novidades das lojas. Para quem é de Bauru e região e não sabe, o Bauru Shopping tem algumas opções bem bacanas para o plus size. Eu, na verdade, me surpreendi, pois visitei lojas que nunca tinha entrado antes e fiquei boba com as opções. Garimpar e se aventurar pelas lojas é preciso, minha gente, por isso vou mostrar a vocês os looks que montei, de acordo com as tendências, e contar um pouquinho mais de cada loja!

Look 1

blogueiras2016-paula1

O look que escolhi tem tudo a ver comigo, pois pende mais para o estilo romântico. O preto e branco está super em alta neste outono/inverno e para quebrar essas cores clássicas a dica é inovar apostando em acessórios com cores que possam complementar o look, como eu fiz. A saia, a blusa e o colar são da Roth; o scarpin e a bolsa são da Pensatto. O colar tem um estilo folk, com dourado envelhecido e bordô, por isso escolhi o sapato e a bolsa com base nos tons do colar: quebrou aquela vibe de look “coordenado” e deixou o visual não tão romântico assim, mas moderninho. Esse look é perfeito para sair à noite! A Roth me surpreendeu muito, pois nunca imaginei que tinha tanta coisa bacana para plus size na loja! Eles têm peças até o EXG, especialmente vestidinhos fofos. Tem várias saias e blusas bacanas também. Preciso dizer que pirei nos acessórios: a variedade é imensa e lá você irá encontrar muitos cintos que nos servem. Pasmem que foi lá que consegui encontrar o cinto obi que eu procurava há mais de um ano! Nem em São Paulo encontrei esse bendito que servisse em mim, mas na Roth tinha uns quatro modelos diferentes e acabei levando dois mais neutros para usar com tudo. Fiquei bege de verdade.

 
 

Look 2

blogueiras2016-paula3

A Marisa sempre tem peças lindas para o plus size e a cada coleção eles melhoram mais. Me apaixonei perdidamente por este vestido longo, que tem tudo a ver com as tendências folk e boho que continuam super em alta. As mangas são flare, o que deixa o vestido ainda mais bonito e charmoso. Ele fica bem acinturado, mas usando um cinto largo – como o obi que encontrei na Roth – a região fica ainda mais valorizada e a silhueta mais delineada. As cores também trabalham os tons da estação: azuis mais frios e fechados contrastando com tons terrosos. Nos pés optei por uma sapatilha “lace up” de suede, também da Marisa, que tem tudo a ver com esse visual. Inclusive esse estilo de calçado também está com tudo neste outono/inverno e vai complementar muito bem seus looks com saia e vestido!

 
 

Look 3

blogueiras2016-paula2

As listras estão com tudo, especialmente no preto e branco, pois como disse acima, essa dupla de cores vai reinar neste outono/inverno. Fiz questão de usar um look maravilhoso com listras horizontais para vocês tirarem de vez da cabeça essa ideia que elas engordam. Combinei uma legging com lateral de couro sintético com a minivest listrada, ambas da Program, que é uma loja apenas de plus size. As duas peças são excelentes para alongar! Esse look tem tudo a ver com a noite, com balada ou algo mais badalado e a melhor parte vem agora: combinei com uma botinha da Melissa, chamada Elastic Dance, que é baixa, super moderna e fashion, para garantir o seu conforto. Quem disse que você precisa sair sempre de salto alto? Calçados diferentes, com esse estilo moderno, sempre complementam o look com muito estilo. Escolhi também uma mini bag fofíssima da Le Postiche, que é da coleção da blogger Camila Coelho. A bolsa é apaixonante e tem o tamanho ideal para carregar o necessário quando vamos sair. Tô apaixonada por esta produção! Espero que vocês curtam os looks tanto quanto eu. Todas as peças que estou usando foram encontradas em lojas do Bauru Shopping, que tem diversas opções para quem é plus size. A gente precisa entrar nas lojas, garimpar e não ter receio de perguntar, pois muitas vezes existem coisas lindas para nós, mas não sabemos porque sequer entramos na loja. Quero ver todo mundo arrasando neste outono/inverno com muita autoestima, se sentindo bem e sem medo de ser feliz usando o que gosta!

 
 

Amili Pampani, do blog www.amilipampani.com.br

Look 1

blogueiras2016-amili3

Este look foi pensado em detalhes, já que a roupa em si, permite muitos acessórios. A Parka está presente novamente nas tendências propostas para o inverno 2016. É uma peça leve que imprime o ar da estação e que está adequada ao nosso clima. O verde militar também é, mais uma vez, uma das cores fortes deste inverno. As desejadas ‘over the knee’ permanecem, podendo ser usada virada, também acima do joelho. Ela está na cor ‘honey’, dando ponto de luz aos tons mais sóbrios e um ponto invernal à composição.

Look Barred’s com acessórios Santo Pé.

 
 

Look 2

blogueiras2016-amili2

Este look é a prova viva de que a moda é um ciclo: tudo o que vai volta, de um jeitinho diferente e novo. Mas sempre voltam! Os aliados preto e branco serão sempre clássicos, explorados e muito bem usados. Neste look, eu quis mostrar a versatilidade de um macacão – sim é um macacão com uma blusa rendada em transparência. Textura é uma das palavras que define melhor este inverno. Por isso, optei por peças leves, mas que permitam o uso de um blazer ou de uma jaqueta de couro, adequando ao nosso clima. Usei desta forma nas cores que estão em alta no inverno e também na bota com polaina. Neste look, usei macaquinho + blusa + cinto da V!P + bolsa e bota da Ateliermix.

 
 

Look 3

blogueiras2016-amili1

Um look de poucas peças, mas impactante. Como eu disse, texturas, mesmo em looks com poucas peças, dão um ‘up’ e personalidade. O tênis branco casual e urbano será muito desejado nesta estação, mostrando que se alia a todos estilos. Neste caso High Low, usei a combinação de algo básico e informal, como tênis, com peças mais Glam. A saia longa assimétrica é um outro ponto forte do inverno, ainda mais em renda e transparência com o tricô em gola, que também é o must have deste inverno. Resumindo, um look que permite sair do conforto e urbano a um magnífico salto para qual for a ocasião! Este ultimo look é Natahalia Baroni com bolsa e tênis da Ateliermix também.

 
 

Marianne Torres, do blog www.mariannetorres.com.br

Look 1

blogueiras2016-mari3

As escolhas dos meus looks invernais são exatamente o que mais gosto de usar nessa estação. Para o primeiro look, eu apostei na tendência do Cropped “Halter”, queridinho das It Girls. Para não errar, apostei na saia em marsala camurça. O toque final está nos acessórios: a bota “desejo Gisele” é um luxo de linda! No look, eu usei Bunnys, colar e bota Arezzo. Ah, o anel e a bolsa são da Arezzo.

 
 

Look 2

blogueiras2016-mari2

No segundo look, misturei camisa super delicada estampada com a nova cor invernal, o “cypress” e o verde militar. Apesar da cor diferente, é muito fácil montar looks com ele e se jogar nessa trend! A bota é simplesmente maravilhosa fugindo do tradicional! As peças são Scaranza e Santo Pé.

 
 

Look 3

blogueiras2016-mari1

O terceiro look da Track Field mostra um dos principais tons da cartela do outono 2016: o Mauve. A loja oferece várias peças que acompanham as cores e estampas que são tendências da estação. Escolhi este look para mostrar como é fácil e divertido se vestir para praticar atividades físicas.

 
 

Lorrine Mondin, do blog www.lorrinemondin.com

Look 1

blogueiras2016-lorrine3

Sabemos que a Aleatory possui roupas mais esportivas, mas isso pode ser uma super vantagem quando se trata do dia a dia! Combinei o vestido com um tênis mais despojado e uma mochila, ambos da Arezzo, para completar. Uma forte tendência que quis mostrar nesse look, além do tênis branco, foi o look todo preto e branco, ótimo para aqueles dias que você quer se sentir mais casual, mas sem sair da moda!

 
 

Look 2

blogueiras2016-lorrine2

Já no segundo look utilizei uma peça muito coringa para o inverno: a parka militar! Coloquei por cima de um macaquinho lindo também da Mercatto, que possui outra tendência que eu adoro: as estampas floridas em cima do fundo preto, o que deixa o look com uma cara muito mais invernal. Pra completar o look, utilizei uma bota de cano baixo bege da Pensatto, que ornou superbem com a roupa e, além disso, coloquei uma bolsa pequena da Diorella no mesmo tom da bota.

 
 

Look 3

blogueiras2016-lorrine1

Por fim, o último look, mas não menos importante. Na Carmelina escolhi uma blusinha de manga comprida com a mesma tendência da estampa em cima de um fundo escuro do look anterior e complementei com um colar prata incrível com um estilo um pouco mais boho chic. Já na parte de baixo, utilizei uma saia preta com uma tendência que está muito em alta: “button-front skirt” que são saias com vários botões na parte da frente. Para deixar o look mais elegante, coloquei uma sandália e uma bolsa da Arezzo.

 
 

Robson Faustini

Look 1

blogueiras2016-robson4

Quando pensamos em inverno masculino logo vem à mente roupas pretas ou marinho, porém, o guarda-roupa do homem vai além disso. Este ano, as apostas são em tons avermelhados como o marsala, oliva do verde militar, o tão amado índigo do jeans e, o clássico e chic preto e branco.

Look Casa Carvalho e Bota Democrata.

 
 

Look 2

blogueiras2016-robson3

Tricot a jeans os tecidos se misturam deixando uma estação aconchegante, suave e quentinha. Vale lembrar que nem tudo que é tendência deve ser usado. O mais correto na moda é adequar seu biotipo à tendência da estação. Isso será sempre o diferencial nos seus looks.

Look Mr. Kitsch.

 
 

Look 3

blogueiras2016-robson2

Para compor seu visual no inverno, a super coringa, boa e aconchegante bota faz a diferença na composição. Ela enaltece a sensualidade do look masculino mas, se você tem uma pegada mais street, o tênis branco é a bola da veze vem fazendo a cabeça dos homens.

Look 109 St.

 
 

Look 4

blogueiras2016-robson1

O mais importante na escolha dos looks é saber o que se adequa ao seu corpo e estilo e, acima de tudo, estar confortável.

Look Gaby Sampaio.

Serviço:
O Bauru Shopping está localizado na Rua Henrique Savi , 155-55.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/Bauru.Shopping/

Os maquiadores Juliana Mello e João DiCarvalho, junto com as blogueiras
Os maquiadores Juliana Mello e João DiCarvalho, junto com as blogueiras
Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…