1Pedro-Masson-exposição-(2)

A Secretaria Municipal de Cultura/Pinacoteca Municipal apresenta, a partir do desta sexta-feira (6), às 20 horas, exposição das obras de Pedro Masson.

Também conhecido como Filite, Masson é um artista polivalente: trabalha com esculturas em metal fundido, argila, desenho, além das pinturas nos muros. Filite quer mostrar que os artistas podem trabalhar com uma série de técnicas e materiais, atingindo diversas formas de expressão. Sair do comum, de usar apenas uma técnica no fazer artístico. Natural de São Carlos é a terceira geração de artistas da família. Seu tio e seu avô também se envolveram com o mundo da arte.

Filite afirma que sua produção é marcada pelos contrastes. Segundo ele, essa é uma marca que surgiu naturalmente em seus trabalhos, algo que ele só percebeu ao longo do tempo. Ainda que utilize materiais sólidos, aparentemente sem vida, como o alumínio fundido, suas peças parecem orgânicas. Os rostos de ferro têm expressões singulares. Crânios e borboletas habitam a mesma obra.

Algumas figuras são recorrentes em suas obras, como os olhos e as borboletas. Os olhos podem demonstrar uma gama de sentimentos, enquanto a borboleta representa o desabrochar, a saída do casulo. Uma caminhada rápida pelo centro de Bauru pode mostrar um pouco de sua marca pelos muros da cidade. Sobre a própria arte, Filite dá apenas pistas sobre intenções ou significados. Ir mais a fundo, segundo ele, é “fechar” a obra, eventualmente suprimir possíveis interpretações que o público pode fazer.

A exposição fica aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no período de 9/05 a 03/06.

As informações são da assessoria da Prefeitura de Bauru.

Pedro Masson exposição (7)

Serviço
A Casa Ponce Paz fica na Rua Antonio Alves, 9-10, esquina com a Rua Ezequiel Ramos.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …