O chef  Fabrício Pauletti mostra o prato que foi sucesso na última semana
O chef Fabrício Pauletti mostra o prato que foi sucesso na última semana

Na contramão das promoções, Ronaldo Kamiya Silva, proprietário do Empório São Lourenço elaborou uma ação inovadora em Bauru. Agora, toda terça-feira, o local promove o Desafio do Chef, proposta onde o cliente escolhe o valor que deseja pagar pelo prato do dia.

“Em conversa com os funcionários do restaurante, eu fiz esta proposta e, em dois dias, já tínhamos tudo elaborado. Todo mundo comprou a ideia e desenvolvemos este formato que é uma grande novidade”, conta.

O projeto funciona da seguinte forma: dois dias antes, o local divulga o prato que será servido na terça especial – sempre com uma proposta diferente das que já existem no cardápio e o cliente fica à vontade para pagar o preço que achar mais justo.

Amanhã (31), os clientes que optarem pelo Desafio do Chef irão desfrutar de um filé de frango grelhado com molho de laranja e Risoto à Piamontese. Mais uma nova opção aos clientes do local que já aderiram à proposta.

“Estamos muito felizes com o resultado das últimas semanas. Na primeira vez, servimos um Prime Rib Suíno e tivemos três adesões, já na segunda semana o prato desenvolvido foi Tournedo de Mignon ao Molho Basco e Purê de Alho com Gateau de Batata e Funghi, onde tivemos 36 adesões. Depois, escolhemos Côngrio ao molho de açaí e purê aromatizado com cupuaçu e estamos animados com esta quarta semana”, afirma.

É importante salientar que não se trata de uma promoção e sim de uma ação, onde o chef e toda a sua equipe é colocada à prova semanalmente. “Nesta proposta, quem pede o prato, paga diretamente para o chef e tem a oportunidade de debater e saber detalhes do prato. Está sendo prazeroso para a equipe e para o público”.

Sem espaço para a má fé
E se o cliente pagar um valor muito abaixo do que vale? Ronaldo afirma não estar preocupado com isso e que acredita que o público irá encarar a ação da melhor forma possível. “No começo, até pensamos em sugerir um valor, mas não é esta a proposta. Queremos que o cliente realmente dê o valor que ele ache justo e damos espaço para que ele converse e debata com o chef; queremos ouvir o cliente para sempre melhorarmos. Ele não está avaliando somente o prato, mas todo o ambiente e o atendimento que recebeu. Nestas três semanas que realizamos, tivemos até um valor superior ao real dos três pratos e isso mostra a satisfação do cliente”.

O prato desta terça-feira (31) será Filé de frango grelhado com molho de laranja e Risoto à Piamontese.
O prato desta terça-feira (31) será Filé de frango grelhado com molho de laranja e Risoto à Piamontese.

Sobre o São Lourenço
O bar e restaurante Empório São Lourenço já conquistou o público bauruense – quem já teve o prazer de passar por lá, sabe que o local consegue atrelar a alta gastronomia com o preço acessível; um cardápio para todos os públicos. Segundo o proprietário, um dos maiores diferenciais do local é priorizar que seus funcionários possam trabalhar com mais liberdade paracriar e expressar seus sentimentos seja no prato ou em um drink. Outro ponto foi poder montar a alta gastronomia em um bar, unificar um lugar bom para comer e beber ao mesmo tempo, sem ser um lugar frio ou chato, mas sim agradável para todos. E por fim, a decoração – um charme a parte do local. O Empório procura trabalhar pratos tradicionais com uma releitura, algo especial, apresentando de uma forma diferente.

“Internamente, o Desafio do Chef mexeu com todo mundo e está motivando a equipe ainda mais”.

Serviço:
O Desafio do Chef acontece toda terça-feira, no Empório São Lourenço.
Cardápio desta terça-feira (31): Filé de frango grelhado com molho de laranja e Risoto à Piamontese.
O Empório São Lourenço está localizado na Rua Caetano Sampieri 1-15.
Telefone: (14) 3243-9995
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/saolourencoemporio/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …