Bandas Deck66 e Elephant King participam do concurso para entrar no João Rock
Bandas Deck66 e Elephant King participam do concurso para entrar no João Rock

Uma banda de Bauru pode ter a oportunidade de abrir um dos principais festivais do Brasil – e qual músico não gostaria de ter esta oportunidade, não é mesmo?

Desde 2002, o João Rock reúne os maiores nomes do rock nacional e seus subgêneros com hits de artistas conhecidos nacionalmente, como Pitty, Charlie Brown Jr., CPM22, Nação Zumbi, Marcelo e O Rappa, entre outros.

Para abrir o festival deste ano, alguns músicos da cidade estão participando de um concurso que conta com votação popular que será encerrada nesta quarta-feira (1). Depois, as bandas mais votadas serão analisadas por um júri que escolherá quem irá participar do festival dia 18 de junho, em Ribeirão Preto.

“Vencer o concurso seria ter uma grande visibilidade pra a banda. Mesmo o público do evento não sendo inteiramente voltado para nosso estilo de som, a probabilidade de pessoas terem acesso ao nosso trabalho com certeza será maior. Além disto, o networking e vivência de palco que teremos tocando no evento será de extrema importância pra banda”, comenta Diego Cescato, baterista da Elephant King.

Além da Elephant King, Eternal Paradise, Fórmula do Rock C2TE, Marginallis, Overhead, Projeto Kabu, Sala IV e Vovótinha, Além das Palavras e Deck 66, que está em segundo lugar no concurso, também estão representando a cidade. Para participar do concurso, as bandas tiveram que inscrever algum trabalho autoral e mostrar todo o potencial ao público.

“No nosso caso, escolhemos a ‘Chove Chuva’, que está disponível no Youtube e foi lançada recentemente. Se vencermos, iremos realizar mais uma etapa do nosso planejamento. O festival tem uma grande visibilidade e poderemos projetar nossa cidade em um cenário mais abrangente, até nacional. Queremos trazer esta conquista pra Bauru em retribuição a tudo que já fizeram por nós”, diz Guilherme Anzolin, vocalista da Deck 66.

Vale lembrar que, quem abriu o festival o ano passado foi a banda Samanah, também bauruense. Confira um pouco da apresentação que aconteceu em 2015!

Para votar e conhecer um pouco mais do trabalho das bandas participantes, acesse: www.joaorock.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …