Iza Bosso e sua equipe, na loja Estivanelli do Bauru Shopping
Iza Bosso e sua equipe, na loja Estivanelli do Bauru Shopping

Iza Bosso morava em Porto Velho, mas resolveu vir para Bauru estudar Nutrição. Como se apaixonou pela cidade, retornar estava sempre em seus planos. E tudo se concretizou há poucos anos, quando tornou-se proprietária da Estivanelli, tradicional loja do Bauru Shopping.

A marca, que é de São José do Rio Preto, está presente em 18 cidades, há mais de 30 anos. São peças masculinas com fabricação própria que vão desde do casual ao social, sempre com um toque moderno. E Iza comenta que foi exatamente isso, atrelado à história de sucesso da marca, que a convenceu de vez em investir neste projeto.

A novidade é que agora, a cidade vai ganhar mais uma unidade: a partir do dia 28 de setembro, próxima quinta-feira, a Estivanelli será inaugurada no Boulevard Shopping Bauru com um coquetel para todo o público. Sobre esta loja, que será totalmente diferente, e mais projetos, Iza conversou com o Social Bauru. Confira o bate-papo:

Como surgiu a Estivanelli na sua vida?
Eu fiz faculdade aqui em Bauru e sempre tive a vontade de voltar para a cidade. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar com a Estivanelli, eu aceitei na hora. Vieram me oferecer várias marcas, mas, quando me ofereceram a Estivanelli, aí eu já não tive mais dúvidas.

Quando você entrou no comando, a Estivanelli existia em Bauru há quanto tempo?
Já estava aqui no Bauru Shopping há 17 anos. O próprio Estivanelli abriu a loja aqui em Bauru e, depois de dois anos, ele vendeu para a proprietária que ficou todo este tempo. Ele sempre acreditou muito nesta região e, por isso, decidiu investir. Ele até ficou um tempo pesquisando toda a área da cidade e da região, dois anos antes da inauguração. A marca já existe há 33 anos e surgiu em São José do Rio Preto, onde ainda é localizada a fábrica.

Você comentou que, quando ofereceram a loja, você não pensou duas vezes. O que te atraía na Estivanelli?
Ah, com certeza o know how que a marca tem. Eu morava em Porto Velho e lá também tem uma loja muito consolidada. Muito grande, aliás. Então eu via o sucesso dessa marca aqui e o sucesso que é lá e isso me deu segurança em apostar neste investimento. O Estivanelli tem muito bom gosto para criar; vai duas vezes por ano para Europa para criar.

E você estava em um momento na sua vida que queria apostar em algum empreendimento?
Eu já queria voltar para Bauru há um tempo. Tenho família e em Pederneiras, então já pensava em voltar. Eu vim para fazer Nutrição – algo que eu levo como hobby hoje – e gostei muito da cidade. Quando surgiu a oportunidade, já estava decidida em mudar algo na minha vida.

A mudança deu medo?
Ah, tudo o que é novo dá um certo medo; aquele friozinho na barriga, né? É normal. Mas eu estava segura da decisão.

Foi mais fácil do que você pensava?
Sim porque a marca dá um suporte muito grande ao empresário. Eles nos procuram para fazermos promoções, mudarmos as vitrines; é uma troca muito legal. E não tem segredo: são mais de 30 anos e mais de 30 lojas consolidadas com muito trabalho.

Quais os diferenciais da loja?
Primeiro, como eu falei, o suporte ao franqueado. Além disso, acredito que o estilo criado pela loja agrade muito aos clientes. É um corte diferente, um modelo… Eles estão sempre em busca de novas tendências e eu acredito que estes sejam os motivos para o sucesso. Antigamente, os produtos masculinos eram muito diferentes e não existiam tantas opções como hoje. O nosso cliente quer andar bonito na moda e tem um estilo próprio.

E quais as opções de produtos da Estivanelli?
Nós temos da cueca ao terno! (risos). Tudo produzido pela própria fábrica da Estivanelli. São pijamas, cuecas, meias, sapatos, calças, camisas. Eu sempre brinco que nós vestimos o homem dos pés a cabeça, porque até boné nós temos! (risos). Agora, com a chegada da coleção Primavera/Verão também recebemos sungas e chinelos.

O que você pode destacar desta nova coleção?
Na questão de cores, o que vai mandar muito nesta estação são as cores mais sóbrias, como o verde e o rosa queimado.

Em breve você vai inaugurar a nova loja no Boulevard Shopping, certo?
Isso, vamos inaugurá-la dia 28 de setembro, no L3. Nós não vimos crise alguma na nossa loja, mesmo com este momento difícil que o país está passando. Nós estamos crescendo cada vez mais. E o nosso público da região de Bauru pedia mais uma opção. Por isso, decidimos abrir mais uma unidade. Além do Bauru Shopping, também estaremos no Boulevard Shopping Bauru. Novamente, assim como quando inaugurou a primeira loja, o Estivanelli fez um estudo de campo, analisou as possibilidades e nos apoiou porque viu o mercado que existe para esta outra loja.

Ela será diferente desta que já existe no Bauru Shopping?
Sim, nós estamos com o briefing novo da Estivanelli. Na verdade, esta de Bauru vai ser a segunda loja da rede que vai inaugurar com esta mudança. Até por ele acreditar muito nesta região, ele já quis implementar este novo projeto aqui. E vai ser totalmente diferente: nova arquitetura, decoração identidade visual. Está muito mais bonita.

Anteriormente, você comentou que não tem como começar um projeto sem sentir frio na barriga. Você está sentindo com este novo projeto?
Nossa, tem hora que o coração vem no pescoço! (risos). Aqui eu peguei andando, mas esta nova loja tem o meu dedo em tudo. Então, a ansiedade está grande! Tudo o que é novo dá medo, mas estou muito feliz.

Serviço:
A inauguração da Estivanelli no Boulevard Shopping Bauru será dia 28 de setembro, próxima quinta-feira.
O evento será para todo o público, a partir das 18h.
Estivanelli Bauru Shopping: Rua Henrique Savi, 15-55.
Estivanelli Boulevard Shopping Bauru: Rua Marcondes Salgado, 11-39.


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…