Tatiana Feltrin e Niina Secrets são alguns canais indicados pelos bauruenses
Tatiana Feltrin e Niina Secrets são alguns canais indicados pelos bauruenses

Está cada vez mais comum, principalmente os jovens, desligarem a TV e ligarem o computador para assistir algo. O Youtube, ainda em grande expansão, oferece canais e opções para todas as idades e públicos.

Tem opção para quem quer aprender alguma receita, quer rir, acompanhar resenhas de livros ou até dicas sobre carros. Inclusive, tem muito bauruense que também mostra o seu talento na plataforma, como a gente do Social Bauru já noticiou.

Mas, se você ainda está perdido, entre tantas alternativas, nós separamos uma lista que vai te ajudar e muito! Conversamos alguns moradores que adoram canais online e selecionaram opções para todo mundo acompanhar. Confira!

Matheus Bottura
“Eu vou falar de dois canais, mas que são praticamente um só. São o “Cadê a Chave?” e o “Coisa de Nerd“, ambos são da Nilce Moreto e do Leon Martins. O “Coisa de Nerd” é mais voltado para a área de games, ciência e tecnologia, enquanto o “Cadê a Chave?” é a parte de vlog da vida do casal, onde eles abordam mais temas do cotidiano, além de cinema, viagens e tal. Eu sou maluco por esses dois canais, tanto por conta do conteúdo, quanto por conta dos ‘apresentadores’. A Nilce e o Leon conseguem produzir um conteúdo zero apelativo, sem precisar entrar em treta ou em modas do Youtube para conseguir o acesso. Sem contar que é um conteúdo mega informativo, uma vez que ambos são pessoas altamente instruídas. Nos papos deles, já até acertaram tema de redação e questões que caíram no Enem. A Nilce é jornalista, formada na Unesp de Bauru e o Leon é mestre em Estudos Europeus.”

Leandro Ferrari
“Bom, acho que o canal que mais assisto hoje é o Audiovizuando. É um canal voltado para profissionais e amantes de produções audiovisuais. Traz conteúdo sobre novos equipamentos, dicas de técnicas, reviews de produtos. E os apresentadores Duca e Américo têm uma linguagem bem informal, o que facilita o entendimento e atrai o público. Buscam sempre fazer transmissões ao vivo para interagir com o público. É um ótimo canal tanto para quem está começando, como pra quem já trabalha com produção. Um outro canal que uso muito até como referência é o Meus 2 Centavos do Tiago Belloti, que faz críticas de cinema. Ele assiste sempre com antecedência as estreias aqui em Bauru. Então, sempre acabo dando uma assistida pra ver se vale a pena! (risos).

Paula Alves
“Adoro acompanhar diversos canais no YouTube, mas o meu preferido e também o que acompanho há mais tempo, uns quatro anos mais ou menos, é o Tiny Little Things da Tatiana Feltrin, um canal sobre literatura. A Tati completa agora em 2017 dez anos de canal e é muito curioso como ele é extremamente bem visto e respeitado por tudo mundo que começa a assistir aos seus vídeos. Formada em Letras, ela tem hoje mais de 200 mil pessoas inscritas no TLT (um dos maiores de literatura do país) e faz resenhas, tags, projetos de leitura (inclusive para o vestibular) e os mais diversos tipos de vídeos relacionados a livros. Pra quem gosta desse universo, vale muito a pena se inscrever no canal dela e acompanhar seu conteúdo.”

Fabrício Guedes
“Eu gosto muito do canal que se chama Acelerados que já virou programa de TV, no SBT, aos domingo. A apreentação é com Rubinho Barrichello e mais outros dois jornalistas. Eles testam os carros em autódromos e relatam o que acharam. Tanto carro antigo quento novo ou modificado. Para quem gosta de carro é bem bacana, porque além dos testes, o canal também tem reportagens e algumas ‘gincanas’, sempre relacionadas à carros e motos.”

Caroline Mazzer
“Eu adoro assistir canais do YouTube, pois eles são uma forma de entretenimento e também de aprendizado. Os meus canais preferidos são sobre moda e beleza. Adoro muito a Taciele Alcolea e a NiinaSecrets. Ambas falam desses assuntos e também fazem vlogs sobre viagens e muito mais. É muito bom pra passar o tempo, conhecer coisas e lugares novos e ainda pegar algumas dicas!

Rafael Botta
“Eu não costumo me apegar em canais específicos, mas costumo buscar por curtas metragens e canais de produtoras independentes, como a minha. Isso, eu sempre vejo. Confesso que não entendo muito dessa galera (bloggers/bloggers/etc); não tenho muita paciência pra eles! (risos). Mas uma que me pegou pelo [mau]humor foi a Jout Jout! (risos). Esta é a minha indicação.”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …