publieditorial

federal-invest-topo

Com 22 anos de história e presente em mais de 100 cidades pelo País, a Federal Invest acaba de inaugurar mais uma unidade, agora aqui em Bauru, localizada no Metropolitan Square.

O empreendimento é dos irmãos e sócios Ricardo e Otávio Margonato que completam com este, a segunda empresa na cidade. “Percebemos que esta franquia está expandindo bastante e ainda não possuía unidade em Bauru. Além disso, vimos que o mercado regional tinha a necessidade desta atuação. Toda cidade precisa investir no fomento de suas empresas e a Federal Invest é um factoring bem conhecida em todo o Brasil. Enxergamos que existia uma lacuna no mercado e resolvemos preenchê-la”, diz Otávio. Após dois meses de negociação, a factoring já estava instalada na cidade.

Segundo o site do Sebrae, a factoring é considerada “uma atividade comercial caracterizada pela aquisição de direitos creditórios, por um valor à vista e mediante aos serviços e contas a receber a prazo”. Ou seja, ela oferece melhores condições financeiras de forma imediata para micro e pequenas empresas, mas não deve ser confundida com um banco.

“O processo é parecido, mas há algumas diferenças. Por exemplo, no caso da factoring é levado em conta os recebíveis da empresa, enxergando o potencial de negócio. O foco é o consumidor final. O pequeno e médio empresário, no início das atividades, tem uma certa dificuldade em ter acesso às condições que possam melhorar o seu negócio. Dessa forma, a Federal age como uma fomentadora do empreendimento e da economia local. No caso dessa unidade, o desenvolvimento será em Bauru e em toda a região”, afirma Everton Peniche, consultor da Federal Invest.

Segundo o profissional, é comum “o empresário ter o crédito negado por alguma restrição e, muitas vezes, a política do banco não permite a liberação desses recursos. Já a factoring tem o objetivo de enxergar o motivo desta necessidade, o momento pelo qual o empresário está passando. Nós queremos reciclar este cliente e trazê-lo de volta ao mercado. E é importante frisar: o trabalho da Federal Invest não substitui o banco; é uma alternativa ao banco”, explica.

Sobre a empresa
A Federal Invest é considerada a maior rede de factoring e FIDC do País. Atualmente, a empresa está presente em 23 estados brasileiros e possui 22 anos de atuação no mercado, com unidades que auxiliam empresários de todas as regiões do Brasil, independentemente do tamanho ou segmento em que atuam.

Mensalmente, a empresa é responsável por antecipar mais de R$ 50 milhões em novos créditos, tendo cerca de R$ 100 milhões de recebíveis em carteira. O empreendimento possui o produto certo para atender a necessidade de micros, pequenas, médias e grandes empresas, com a garantia de profissionais altamente qualificados e uma trajetória única de sucesso e pioneirismo.

Enxergamos a região de Bauru como um local muito propenso ao crescimento. A região é muito comercial, sendo muito atrativa comercialmente. Todos tendem a crescer e com essa unidade da Federal Invest esperamos fazer parte disso” conclui Otávio

Serviço:
A Federal Invest está localizada na Rua Luso Brasileira, 4-44, no piso térreo do Metropolitan Square.
Horário de funcionamento: das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Telefones para contato: 3204- 3852 ou 3204-3846
Para saber mais, acesse: www.federalinvest.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…