A semana de moda de São Paulo mal acabou e o pessoal antenado dessa Bauru já está arrasando nas tendências.
Durante várias décadas o jeans foi a peça-chave e por alguns anos perdeu seu protagonismo, mas continuava lá firme e forte. Desde o ano passado ele voltou com tudo e promete ficar como destaque por algum tempo. A mini saia jeans e a jaqueta, por exemplo, são unânimes nas escolhas das fashionistas. Se a jaqueta for grandona tipo oversized, melhor ainda! Uma das tendências fortíssimas para essa temporada é o look “roubei a jaqueta do boy e fui”.

Apesar da Pantone ter elegido a Greenery como a cor do ano, uma das cores predominantes das passarelas da semana de moda gringa e brasileira foi a vermelha. Então, bora fazer aquele limpa no armário e achar aqueles looks “Carmen Sandiego” que tínhamos aposentado.

E como todo bom Outono/Inverno que se preze, o xadrez também tem seu espaço reservado. Todas as formas da estampa são válidas nessa época do ano, qualquer que seja seu estilo. Fica a dica!

looks32-5a

Quem aí é dos anos 1990?? O bom da releitura dessa década é que podemos dar aquela garimpada no nosso armário, no da mãe, da tia e até do pai, porque não? (Vamos aproveitar a onda genderless – estilo sem gênero).
Duas das tendências vinda da década de 90 é a camiseta com frases ou de banda e o decote ombro a ombro que já estamos familiarizados.

looks32-6

E por falar em releitura, o veludo é outro que sempre aparece nessa temporada, mas dessa vez o hit é o Veludo Molhado, ele é mais brilhoso e normalmente mais leve. Essa é daquelas tendências ame ou odeie. Conte aí nos comentários qual a relação de vocês com esse tecido. 😉

looks32-7

Já deram uma volta no shopping e viram as vitrines depois dos lançamentos de coleção de inverno? Para terminar vou resumir as tendências de sapatos e acessórios em poucas palavras: salto tratorado, cores metalizadas, veludo e bordado. Se eu esqueci de alguma, por favor, me lembre.

Beijinhos e até a próxima!

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …