Roda de coco do Baque Mulher em Bauru
Roda de coco do Baque Mulher em Bauru

Bauru tem um grupo de Maracatu formado somente por mulheres e nesta quarta-feira, dia 05 de abril, elas vão realizar o “Primeiro Encontro do Maracatu Baque Mulher”, no auditório da OAB em Bauru. O evento conta com a presença da fundadora do Maracatu Baque Mulher, Mestra Joana, que vai compartilhar todo o seu conhecimento.

O grupo de maracatu “Baque Mulher” surgiu em Recife-PE com Joana Cavalcante e mulheres das Nações Porto Rico e Encanto do Pina (diferentes grupos de maracatu), com o objetivo de dar visibilidade as mulheres que se destacavam no baque e aumentar a atuação delas dentro do grupo, já que antigamente as mulheres só dançavam, costuravam e organizavam.

Com oito anos de fundação o Baque Mulher é um espaço para mulheres criarem laços, receberem apoio emocional e entrar em contato com a cultura popular. Além de ser um estilo musical e servir como entretenimento, o grupo trata de assuntos do universo feminino. Segundo as participantes, “o Baque Mulher é sobre cuidado, carinho, acolhimento, sororidade, força e união!”

Serviço
Primeiro Encontro do Maracatu Baque Mulher – 05/04, às 19h30
Auditório OAB – Avenida Nações Unidas, 30-40

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …