publieditorialsicredi-entr

Na última terça-feira (30), foi inaugurada a nova sede da Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados em todo o Brasil. Para a ocasião, foi realizado, no dias 30 e 31, um curso de Formação de novos Conselheiros de Administração e Fiscal com a presença de Manfred Dasenbrock, presidente da Sicredi Participações. Manfred também é Secretário Geral da Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito.

Ao Social Bauru, ele comentou sobre o treinamento realizado aqui em nossa cidade: “este foi o primeiro encontro de dirigentes de cooperativas do Estado de São Paulo e teve como objetivo certificar as boas práticas de governança, de liderança e de negócios para que o exercício da atividade como conselheiro de administração possa ser exercida com responsabilidade. Nós da Sicredi temos zelo de dar condições plenas para aquele que for eleito pela sociedade para ser o conselheiro”, afirma.

Para estar cada vez mais próximo dos seus associados, as cooperativas de crédito do Sicredi investem permanentemente na capilaridade da sua área de atuação. Hoje são 113 cooperativas de crédito e mais de 1.100 pontos de atendimento distribuídos em 10 estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás). A instituição financeira se destaca pelo crescimento acentuado de seu patrimônio líquido, que passou de US$ 13,26 bilhões em 2015, para US$ 20,24 bilhões em 2016.

“O crescimento se dá a partir dos treinamentos e todo o apoio que a Sicredi oferece”, diz Manfred. Para ele, realizar um evento em nossa cidade foi fundamental para a aproximação e integração entre os participantes.

Futuro
Com a nova sede em Bauru, a expectativa é oferecer uma melhor condição de trabalho ao colaborador e ter a oportunidade de organizar futuros treinamentos, graças ao novo espaço físico. Presente em Bauru seis anos, a rede conta com 14 unidades na região e inspiram segurança, já que todas são fiscalizadas pelo Banco Central, registrando baixos índices de inadimplência, mesmo em meio à crise.

A Sicredi em Bauru está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 20-59.

Telefone para mais informações: 3312-3232

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…