Originária das revelações feitas por Miki Nakayama, uma mulher japonesa, a Tenrikyo é uma religião monoteísta que surgiu em 1838. Segundo sua doutrina, o Deus-Parens revelou-se à Nakayama para salvar a humanidade.

Para os seguidores da religião, Deus-Parens é quem protege os homens desde sua criação, dando o corpo como empréstimo e, conforme a conduta espiritual de cada um, é possível alcançar a vida plena de alegria e felicidade.

A sede da Igreja Tenrikyo está no Japão, na cidade de Tenri, onde Deus-Parens criou pela primeira vez os seres humanos.

Tenrikyo em Bauru

Em Bauru, a Igreja é considerada um patrimônio cultural da cidade desde 2003, porém ela foi erguida há 57 anos. Sua construção se iniciou no ano de 1960 exclusivamente por fiéis à crença oriental, já que não havia mão de obra especializada. Já em 1992, a igreja passou por reformas com arquitetos japoneses e segue o estilo arquitetônico da sua matriz.

O espaço da Tenrikyo bauruense tem dimensões maiores do que suas outras filiais; seu corpo sacro é erguido por quatro altares que simbolizam as origens das cerimônias e possui espaço amplo para a realização de danças sagradas. O local é aberto para visitação e as celebrações acontecem sempre no segundo domingo do mês. O telefone para contato é 3236-1144.

Ainda não conhece o local? Então confira 13 imagens que mostram a beleza deste lugar tão especial que temos aqui em nossa cidade!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…