virada nerd programação no sesc bauru

Os nerds estão cada vez mais comuns hoje em dia, tanto que eles têm até o Dia do Orgulho Nerd, comemorado dia 25 de maio. Para quem não sabe, os nerds são aquelas pessoas que gostam de tecnologia, séries filmes e quadrinhos.

Aproveitando o mês das férias, o Sesc de Bauru está organizando a “Virada Nerd” neste final de semana. São três dias de programação gratuita com filmes de ficção científica, oficinas de tecnologias, vivências de games, cosplay e swordplay.

Confira tudo o que vai acontecer nos três dias de evento:

Maratona Guerra nas Estrelas – 21/07

  • Uma nova esperança – das 18h às 20h
    Luke Skywalker se vê envolvido em uma guerra intergalática quando encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.

 

  • O império contra ataca – das 20h15 às 22h15
    As forças imperais lançam um ataque contra os membros da resistência. Enquanto isso Luke Skywalker tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”.

 

  • O retorno de Jedi – das 22h30 às 23h59
    O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker liberta Han Solo e a Princesa Leia das mãos de Jaba. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader. No entanto, a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.

Game VR – Mundo Invertido – 22/07 e 23/07 das 11h às 17h30
Vivência de game em VR, em que o jogador, através de marcações QR-Code espalhadas pela sala, deve descobrir onde se encontra a peça perdida. Com a câmera do aparelho mobile ligada, o usuário enxerga através da imagem da câmera utilizando os óculos e, nesta experiência, é levado para outra dimensão, o mundo invertido, onde monstros e seres estranhos habitam. (Local: Espaço de Tecnologias e Artes)

Isaac Asimov e a Robótica
– 22/07, das 11h às 13h
Quando Isaac Asimov inventou as Leis da Robótica, nem imaginava o que esta área da ciência viria a se tornar nos dias atuais. Mesmo assim suas histórias trazem uma visão fantástica do potencial da robótica e sua relação polêmica com a humanidade. Nesse bate-papo vamos discutir algumas de suas histórias e como a robótica se encontra nos dias atuais. (Local: Auditório)

Linha do Tempo dos Games – 22/07 e 23/07, das 11h às 17h30
Acompanhe a evolução dos videogames, do clássico Atari até os jogos com captura de movimentos. (Local: Espaço de Tecnologias e Artes)

Magic – 22/07 e 23/07, das 11h às 18h
Mini disputas de Magic, um dos mais famosos card games do mundo. (Local: Salão de Uso Múltiplo)

Swordplay – 22/07 e 23/07
Swordplay é um esporte que simula batalhas entre combatentes. Eles utilizam espadas revestidas com espuma, de modo a garantir a segurança para todos os participantes. Com Grupo Gladius Sworplay. (Inscrições no horário e no local da atividade. Vagas Limitadas. Bosque)

  • Dia 22/07:
    12h – 14h: Oficina de Técnicas de Combate
    14h – 16h: Arena Kerchief
    16h – 18h: Arco e flecha
  • Dia 23/07:
    12h – 14h: Arena Hidra
    14h – 16h: Conquista de Territórios
    16h – 18h: Escolta

X-Wing – 22/07 e 23/07, das 13h às 17h30
Venha aprender e disputar nesse jogo de tabuleiro moderno, que reproduz as batalhas aéreas de Guerra nas Estrelas. (Local: Salão de Uso Múltiplo. 20 vagas)

Oficina de Construção e Lançamento de Foguetes de Garrafas PET – 22/07 e 23/07, das 13h30 às 17h30
Traga duas garrafas PET iguais de 1,5 litro ou mais e aprenda a construir e a lançar um foguete impulsionado com água pressurizada, além de conceitos iniciais sobre Astronomia e Astronáutica. (Praça de Convivência. Retirada de ingressos com 1h de antecedência)

RPG – Mundos Futuros – 22/07 e 23/07, das 14h às 18h
Daqui um bilhão de anos… como seria a Terra num futuro inimaginavelmente distante? Numa vida impulsionada por exploração e descobertas, aventureiros buscam resolver mistérios deixados por civilizações esquecidas há muito tempo. Junte-se ao bando e descubra as possibilidades com os jogos de RPG em ambiente futurista. (Salão de Uso Múltiplo)

Dança | Cine Dance!
– 22/07 e 23/07, das 14h30 às 17h30
Durante a Virada Nerd essa instalação interativa de vídeo e dança apresenta músicas e vídeos dedicados ao K-Pop (abreviação de Korean pop). (Hall de Exposições)

Curso de DJ Solta o Som! – 22/07, das 16h às 19h30
Com Jefferson Scratchj, DJ e produtor musical. O curso apresenta noções necessárias para ingressar no universo de um DJ, passando por história, técnicas, equipamentos utilizados, novas tecnologias e áreas de atuação. (Espaço de Tecnologias e Artes)

Cinema | Coletânea Azimov – 22/07 e 23/07, das 14h às 18h
Exibição de trechos de filmes e entrevistas do escritor Isaac Azimov, criador das três leis da robótica entre outras grandes obras da ficção científica. (Praça de Convivência)

Cosplay – Criação de Acessórios e Fantasias – 23/07, das 10h30 às 14h30
A atividade apresenta técnicas de produção de acessórios e fantasias em papelão de personagens famosos do mundo geek, com intuito de expandir o conhecimento dos participantes em relação a cultura do Cosplay. Cada dia de atividade traz adereços específicos e o participante pode levar sua produção para casa. (Sala de Uso Múltiplo 4. 20 vagas. Inscrições no local e horário da atividade)

Festival Cosplay – 23/07, das 14h às 15h
Cosplay é um termo em inglês formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop. O Festival é destinado a amadores e profissionais. (Área de Convivência. 50 vagas. Inscrições na Central de Atendimento)

Criação de Hortas Verticais – 23/07, das 10h30 às 13h30
No futuro, será que nossos campos agrícolas serão suficientes? Uma das possíveis soluções é o emprego de plantações verticais, que aproveitam melhor o espaço disponível. Nesta atividade, aprenda a construir a sua própria horta vertical, pequena e sustentável, para cultivar ervas aromáticas e verduras dentro de casa. Retirada de ingresso no local e horário da atividade. (Marquise da Praça de Convivência. Inscrições no local e horário da atividade)

Gabinete de Habilidade e Curiosidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Serviço
Virada Nerd – dias 21, 22 e 23
Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Informações: (14) 3235.1750

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …