13º Colóquio de Moda em Bauru

Do dia 11 ao dia 15 de outubro, Bauru vai receber o Colóquio de Moda que está em sua 13ª edição nacional e 10ª edição internacional. O evento já passou por mais de dez estados brasileiros e este ano será realizado no Campus da UNESP em Bauru.

O objetivo é promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Moda e em suas inter-relações. Por isso, o Colóquio reúne profissionais, alunos, pesquisadores e pensadores da moda promovendo diálogos com empresas, mercado de trabalho, sociedade e academia.

O evento se destina aos profissionais, gestores do mercado de trabalho em moda e design e instituições de ensino, pesquisadores, professores, alunos de nível técnico, graduados, pós-graduados – mestres profissionais e acadêmicos, e doutorandos – além do público de outras nacionalidades.

Programação

Durante os cinco dias, o evento contará com 18 minicursos, 11 oficinas, 15 grupos de discussões, concursos de estampas, desfiles e palestrantes nacionais e internacionais. Além dessas atividades, o Colóquio de Moda congregará, ainda, o 12º Fórum das Escolas de Moda e o 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, se tornando um dos principais eventos nacionais da área.

O evento ainda contará com a realização de exposições, mostras de produtos locais, circuito cultural e o circuito de moda regional.

Colóquio de Moda

Tudo começou em 2005 no Estado de São Paulo e, desde então, o evento vem sendo realizado, anualmente, pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem).

O Colóquio valoriza a diversidade cultural, a interdisciplinaridade e as possibilidades de ações transdisciplinares. Os campos contemplados são do Design de Moda, Administração, Arquitetura, Artes, Comunicação, Economia, Educação, Figurino, Têxteis, Visual Merchandising, História, Jornalismo, Marketing, Produção, Psicologia, Publicidade, Sociologia e Sustentabilidade.

O resultado gera interações acadêmico-científicos que ocorrem devido a convergência e ao hibridismo entre as diferentes áreas, que, somadas à mobilidade espacial (a cada edição, o evento ocorre em um local diferente do país), promovem reflexões, questionamentos, integrações e relações entre as várias formas de abordagem, de estudos e pesquisas em Moda.

Serviço
13º Colóquio de Moda em Bauru – 11/10 a 15/10
Local: Unesp Bauru – Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01
Site: www.coloquiomoda.com.br
Facebook: www.facebook.com/coloquiodemoda