13º Colóquio de Moda em Bauru

Do dia 11 ao dia 15 de outubro, Bauru vai receber o Colóquio de Moda que está em sua 13ª edição nacional e 10ª edição internacional. O evento já passou por mais de dez estados brasileiros e este ano será realizado no Campus da UNESP em Bauru.

O objetivo é promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da arte, da ciência e da tecnologia desenvolvidas por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Moda e em suas inter-relações. Por isso, o Colóquio reúne profissionais, alunos, pesquisadores e pensadores da moda promovendo diálogos com empresas, mercado de trabalho, sociedade e academia.

O evento se destina aos profissionais, gestores do mercado de trabalho em moda e design e instituições de ensino, pesquisadores, professores, alunos de nível técnico, graduados, pós-graduados – mestres profissionais e acadêmicos, e doutorandos – além do público de outras nacionalidades.

Programação

Durante os cinco dias, o evento contará com 18 minicursos, 11 oficinas, 15 grupos de discussões, concursos de estampas, desfiles e palestrantes nacionais e internacionais. Além dessas atividades, o Colóquio de Moda congregará, ainda, o 12º Fórum das Escolas de Moda e o 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, se tornando um dos principais eventos nacionais da área.

O evento ainda contará com a realização de exposições, mostras de produtos locais, circuito cultural e o circuito de moda regional.

Colóquio de Moda

Tudo começou em 2005 no Estado de São Paulo e, desde então, o evento vem sendo realizado, anualmente, pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem).

O Colóquio valoriza a diversidade cultural, a interdisciplinaridade e as possibilidades de ações transdisciplinares. Os campos contemplados são do Design de Moda, Administração, Arquitetura, Artes, Comunicação, Economia, Educação, Figurino, Têxteis, Visual Merchandising, História, Jornalismo, Marketing, Produção, Psicologia, Publicidade, Sociologia e Sustentabilidade.

O resultado gera interações acadêmico-científicos que ocorrem devido a convergência e ao hibridismo entre as diferentes áreas, que, somadas à mobilidade espacial (a cada edição, o evento ocorre em um local diferente do país), promovem reflexões, questionamentos, integrações e relações entre as várias formas de abordagem, de estudos e pesquisas em Moda.

Serviço
13º Colóquio de Moda em Bauru – 11/10 a 15/10
Local: Unesp Bauru – Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01
Site: www.coloquiomoda.com.br
Facebook: www.facebook.com/coloquiodemoda

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
Comentários estão encerrados

Verifique também

Spoleto do Bauru Shopping repagina restaurante com projeto “Minha Cozinha Italiana”

Agora, a unidade da rede de restaurantes se adapta ao novo modelo do Spoleto, o fast casua…