publieditorial

A ideia era montar uma pequena loja, onde os clientes pudessem encontrar insumos para a produção de cerveja artesanal. Mas os planos de Thiago Rufallo, Eric Ricardo Fassoni e Alessandro Martinez de Camargo mudaram e aumentaram. Cervejeiros caseiros, estudiosos e apaixonados por cervejas artesanais, eles são os proprietários do The Brew Brothers, a primeira Tap House de Bauru e região, ou seja, o único com torneiras (taps) e não somente garrafas disponíveis com cervejas especiais.

“Ninguém serve como nós. Aqui, as cervejas estão refrigeradas na medida certa, os barris são acondicionados em câmara fria, conservando a qualidade, o aroma e o sabor. Manter o produto refrigerado é um diferencial nosso, além do ‘blend’ de gases com Nitrogênio e CO2”, diz Thiago.

As taps contam com 19 cervejas nacionais e internacionais, que são rotativas – o intuito é mudar de acordo com a preferência dos clientes e construir um portfólio de torneiras fixas de cervejas mundialmente famosas, como a Dry Stout irlandesa Guinness, a inglesa Fullers, e a alemã Weihenstephan, que têm sua fundação datada em 1040. Outro destaque vai para as cervejas regionais que estão sempre presentes nas torneiras, apresentando ao público o já importante universo de estilos e fabricantes que existe por aqui. Para os proprietários, o objetivo do local é abrir, cada vez mais, espaço para pequenos produtores.

Difundindo a cultura cervejeira

Quem não gostaria de produzir a sua própria cerveja e compartilhar com os amigos? Pensando nisso, um dos principais diferenciais da The Brew Brothers é a sua Brew Shop, a loja com produtos especializados na produção de cerveja, onde é possível encontrar não só insumos, mas equipamentos e outros instrumentos para montar a sua cervejaria em casa e ser um home brew. Iniciantes ou veteranos no universo cervejeiro também podem criar a sua própria receita, tudo isso com o acompanhamento e suporte da equipe da loja.

“Na verdade, a ideia de abrir a The Brew Brothers surgiu da necessidade de ter uma loja de insumos na região, já que nós três somos cervejeiros caseiros e já tivemos dificuldade em encontrar os produtos. Sempre compramos pela Internet e isso dificultava o processo: tínhamos que comprar muito antes e, uma vez, tivemos um problema com o frete e perdemos todo o material. Por isso, começamos a conversar sobre a The Brew Brothers. Tivemos primeiro a ideia da loja; de ter um local para degustar as cervejas e assim incluímos o pub no projeto”, explica Alessandro.

Com uma diversidade de estilos de cervejas, o The Brew Brothers traz desde Pilsen e Weisen (cerveja feita com base de trigo), que são consideradas “cervejas de introdução” e mais indicada para quem não está tão acostumado ao sabor e aroma das cervejas artesanais, mas está disposto a iniciar nesse mundo de aromas e sabores até outros estilos como Ipa, Apa, Dipa, Ipl e Neipa (cervejas aromáticas e com amargor), Berliner e Sour (cervejas ácidas e frutadas), Porter e Stout (cervejas escuras que remetem a café e chocolate), entre outros.

Todas as cervejas engatadas estão disponíveis no site do The Brew Brothers com a descrição de cada uma e seus valores – www.thebrewbrothers.com.br

Para chegar neste formato, os proprietários visitaram cerca de 20 outras cervejarias e pubs pelo país, até formatarem a The Brew Brothers, que foi inaugurado no dia 25 de julho. A intenção é que o local seja um verdadeiro centro da cultura cervejeira em Bauru e, para isso, planos não faltam, como a realização de workshops e cursos.

Toda sexta-feira a The Brew Brothers promove gastronomia harmonizando com as cervejas da casa.

“A The Brew Brothers tem alguns conceitos: não temos garçons para servir as cervejas, já que a ideia de pub é justamente essa, de a pessoa vir até o balcão, e discutir sobre as cervejas que estão disponíveis no momento. Falamos sobre os ingredientes e explicamos o que a pessoa está consumindo; não estamos só vendendo o produto, estamos divulgando a cultura da cerveja. Também não temos cardápio das cervejas, visto que a troca dos barris ocorre com frequência, dessa forma, atualizamos a lousa e a lista em nosso site e oferecemos amendoins de cortesia. A partir da nossa pesquisa, as nossas ideias foram afunilando até chegarmos neste projeto”, fala Alessandro e Thiago completa: “O consumo da cerveja artesanal está crescendo. Quando a pessoa começa, dificilmente voltará a consumir as industrializadas. Hoje, nos Estados Unidos, é mais vendida a cerveja artesanal de micro-cervejarias do que a cerveja industrializada. Porém, aqui no Brasil estes produtos ainda são mais difíceis de serem encontrados. Por isso a importância de um local como este”.

Para conhecer melhor o projeto e todas as singularidades, visite o local na Rua Sebastião Lins, 1-79, em Bauru.

Serviço:
The Brew Brothers
Local: Rua Sebastião Lins, 1-79, em Bauru.
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h às 00:30h. Aos sábados, o local funciona das 15h às 00:30h.
Site: www.thebrewbrothers.com.br
Facebook: www.facebook.com/brewbrothersbauru
Instagram: @thebrewbrotherspub
Telefone: 98138-8859

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
Comentários estão encerrados

Verifique também

Loja de Bauru conta com mais 400 opções de presentes para amantes do futebol

É fanático por futebol? Então não deixe de aproveitar as opções de presentes da Torcida Ma…