publieditorial

A ideia era montar uma pequena loja, onde os clientes pudessem encontrar insumos para a produção de cerveja artesanal. Mas os planos de Thiago Rufallo, Eric Ricardo Fassoni e Alessandro Martinez de Camargo mudaram e aumentaram. Cervejeiros caseiros, estudiosos e apaixonados por cervejas artesanais, eles são os proprietários do The Brew Brothers, a primeira Tap House de Bauru e região, ou seja, o único com torneiras (taps) e não somente garrafas disponíveis com cervejas especiais.

“Ninguém serve como nós. Aqui, as cervejas estão refrigeradas na medida certa, os barris são acondicionados em câmara fria, conservando a qualidade, o aroma e o sabor. Manter o produto refrigerado é um diferencial nosso, além do ‘blend’ de gases com Nitrogênio e CO2”, diz Thiago.

As taps contam com 19 cervejas nacionais e internacionais, que são rotativas – o intuito é mudar de acordo com a preferência dos clientes e construir um portfólio de torneiras fixas de cervejas mundialmente famosas, como a Dry Stout irlandesa Guinness, a inglesa Fullers, e a alemã Weihenstephan, que têm sua fundação datada em 1040. Outro destaque vai para as cervejas regionais que estão sempre presentes nas torneiras, apresentando ao público o já importante universo de estilos e fabricantes que existe por aqui. Para os proprietários, o objetivo do local é abrir, cada vez mais, espaço para pequenos produtores.

Difundindo a cultura cervejeira

Quem não gostaria de produzir a sua própria cerveja e compartilhar com os amigos? Pensando nisso, um dos principais diferenciais da The Brew Brothers é a sua Brew Shop, a loja com produtos especializados na produção de cerveja, onde é possível encontrar não só insumos, mas equipamentos e outros instrumentos para montar a sua cervejaria em casa e ser um home brew. Iniciantes ou veteranos no universo cervejeiro também podem criar a sua própria receita, tudo isso com o acompanhamento e suporte da equipe da loja.

“Na verdade, a ideia de abrir a The Brew Brothers surgiu da necessidade de ter uma loja de insumos na região, já que nós três somos cervejeiros caseiros e já tivemos dificuldade em encontrar os produtos. Sempre compramos pela Internet e isso dificultava o processo: tínhamos que comprar muito antes e, uma vez, tivemos um problema com o frete e perdemos todo o material. Por isso, começamos a conversar sobre a The Brew Brothers. Tivemos primeiro a ideia da loja; de ter um local para degustar as cervejas e assim incluímos o pub no projeto”, explica Alessandro.

Com uma diversidade de estilos de cervejas, o The Brew Brothers traz desde Pilsen e Weisen (cerveja feita com base de trigo), que são consideradas “cervejas de introdução” e mais indicada para quem não está tão acostumado ao sabor e aroma das cervejas artesanais, mas está disposto a iniciar nesse mundo de aromas e sabores até outros estilos como Ipa, Apa, Dipa, Ipl e Neipa (cervejas aromáticas e com amargor), Berliner e Sour (cervejas ácidas e frutadas), Porter e Stout (cervejas escuras que remetem a café e chocolate), entre outros.

Todas as cervejas engatadas estão disponíveis no site do The Brew Brothers com a descrição de cada uma e seus valores – www.thebrewbrothers.com.br

Para chegar neste formato, os proprietários visitaram cerca de 20 outras cervejarias e pubs pelo país, até formatarem a The Brew Brothers, que foi inaugurado no dia 25 de julho. A intenção é que o local seja um verdadeiro centro da cultura cervejeira em Bauru e, para isso, planos não faltam, como a realização de workshops e cursos.

Toda sexta-feira a The Brew Brothers promove gastronomia harmonizando com as cervejas da casa.

“A The Brew Brothers tem alguns conceitos: não temos garçons para servir as cervejas, já que a ideia de pub é justamente essa, de a pessoa vir até o balcão, e discutir sobre as cervejas que estão disponíveis no momento. Falamos sobre os ingredientes e explicamos o que a pessoa está consumindo; não estamos só vendendo o produto, estamos divulgando a cultura da cerveja. Também não temos cardápio das cervejas, visto que a troca dos barris ocorre com frequência, dessa forma, atualizamos a lousa e a lista em nosso site e oferecemos amendoins de cortesia. A partir da nossa pesquisa, as nossas ideias foram afunilando até chegarmos neste projeto”, fala Alessandro e Thiago completa: “O consumo da cerveja artesanal está crescendo. Quando a pessoa começa, dificilmente voltará a consumir as industrializadas. Hoje, nos Estados Unidos, é mais vendida a cerveja artesanal de micro-cervejarias do que a cerveja industrializada. Porém, aqui no Brasil estes produtos ainda são mais difíceis de serem encontrados. Por isso a importância de um local como este”.

Para conhecer melhor o projeto e todas as singularidades, visite o local na Rua Sebastião Lins, 1-79, em Bauru.

Serviço:
The Brew Brothers
Local: Rua Sebastião Lins, 1-79, em Bauru.
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 17h às 00:30h. Aos sábados, o local funciona das 15h às 00:30h.
Site: www.thebrewbrothers.com.br
Facebook: www.facebook.com/brewbrothersbauru
Instagram: @thebrewbrotherspub
Telefone: 98138-8859

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…