O Aeon Fablab é um local, aqui em Bauru, que dá suporte para as pessoas colocarem suas ideias em prática. Em 2018, eles iniciam o ano com uma nova proposta – as Vivências de Aprendizagem. O objetivo? Colaborar com projetos coletivos visando o aprendizado e a experiência.

As vivências são realizadas semanalmente por meio de aulas. Os participantes aprendem sobre um tema de acordo com os interesses e as necessidades. Dessa forma, cada um tem a liberdade de levar os próprios projetos para serem desenvolvidos nas vivências. Em todas as aulas há um ou mais facilitadores responsáveis por dar o auxílio técnico e criativo para a concepção, o planejamento e a execução de projetos.

Vivências de Aprendizagem

Atualmente, o Aeon Fablab conta com quatro tipos de vivências diferentes e o investimento é de R$50,00 mensais, sendo a primeira experiência gratuita.

– Ateliê de programação: a partir de 10 anos de idade; toda quarta-feira, das 14h às 18h.

– Aprender coletivo de hortas: sem restrição de idade; toda sexta-feira, das 14h às 18h.

– Combinando Tecnologia & Fotografia: a partir de 12 anos; todo sábado, das 14h às 18h.

– Café reparo: a partir de 14 anos; todo sábado, das 16h às 20h.

Para se inscrever basta entrar em contato com o Aeon via e-mail ([email protected]), pelo telefone (14) 98143-1057 ou pela página no Facebook: www.facebook.com/aeonfablab.

Aeon Fablab

A concepção de um laboratório para colocar ideias em prática surgiu com o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Neil Gershenfeld. O Fablab de Bauru, recebeu o nome de Aeon e surgiu ano passado com dez pessoas. Localizado na Rua Engenheiro Saint Martin, 17-15 oferece diversos laboratórios como o de marcenaria, o de bancadas eletrônicas e o de máquinas.

O Aeon Fablab está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 16h às 20h, para quem quiser conhecer.

Serviço
Aeon Fablab – Rua Engenheiro Saint Martin, 17-15
Horário: terça a sexta-feira, das 9h às 21h / Aos sábados são realizados os eventos Open Days, das 16h às 20h
Telefone: (14) 98143-1057

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …