A fotógrafa de Bauru, Nádia Maria, recebeu uma notícia e tanto na última semana. Nádia teve o seu trabalho selecionado para participar da 5ª Bienal de Belas Artes e Fotografia Documental, que será realizada em Barcelona. O prêmio é realizado somente com profissionais mulheres.

Em entrevista exclusiva ao Social Bauru, Nádia contou como foi o convite: “Eu recebi um email do diretor da bienal. Ele teve acesso ao meu trabalho pelo LinkedIn e por outros curadores também. Aí, ele encaminhou um link para eu enviar alguns trabalhos meus pra curadoria. Eu enviei um portfólio, com umas seis séries minhas. Hoje (quinta) eles entraram em contato falando que eu tinha sido selecionada.”

O prêmio será realizado em outubro deste ano, mas a data ainda não foi confirmada. Apesar disso, no final de setembro, entre os dias 26 e 29, já está certo que eles irão realizar uma projeção pública de todos os trabalhos da bienal. A projeção será em uma praça pública de Barcelona, durante a “Barcelona Gallery Week”. Na última edição desse premio/bienal, eles tiveram como convidado especial o Steve McCurry, fotógrafo da National Geographic.

foto bauru
.

Reconhecimento
O vencedor da bienal irá receber 3.000 dólares como prêmio, mas só a indicação, já está valendo para Nádia. “Eu nunca fui de participar muito de concurso. Sou mais ligada a ter meu trabalho exposto, por isso, a indicação, já me vale tudo. Fiquei realizada. Só ter meu trabalho lá já é lindo!”, garante a fotógrafa de Bauru.

foto bauru
.
Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…