Em comemoração aos quatro anos, o The One Sports Bar & Grill preparou um cardápio com receitas novas e aprimoradas que estarão disponíveis durante todo o mês de maio. O objetivo dos proprietários, Fernando e Ricardo Geloneze, é trazer mais elementos da cultura e da gastronomia americana aos clientes de Bauru.

A já tradição do local é pensada para atender a todos os gostos e paladares; por isso, cada dia da semana conta com uma promoção. Às segundas, é comemorado o Pizza Day, com duas opções: a clássica fatia gigante no melhor estilo de Nova York e a fantástica Deep Dish Pizza de Chicago, já tradicional no aniversário do The One.

Toda terça-feira há o rodízio americano, com porções selecionadas de clássicos americanos, como Kentucky’s Chicken, Mozzarella Sticks, mini lanches e Ribs BBQ, entre outros.

Já às quartas, é dia do All American Burguer! São cinco lanches de diferentes regiões dos Estados Unidos.

As quintas são perfeitas aos amantes de Mac’n Cheese. São três diferentes sabores do clássico macarrão com queijo: pepperoni e bacon, salmão e camarão, molho branco e brócolis, além do tradicional

Sexta tem 50% de desconto em três novos drinks: Corona’s Margarita, New York Sour e Blue Lagoon.

Sábado é dia de American Barbecue, com o legítimo churrasco americano, que serve duas pessoas. O prato contém: Brisket, Flat Iron Steak, Lemon n’ Pepper Chicken e Ribs BBQ e acompanha fritas, mac n’ cheese, milho, coleslaw e arroz, além de molhos BBQ e chimichurri.

A promoção do domingo é o Waffle Lovers Day, uma verdadeira obra de arte aos amantes de waffle. Ele é coberto por sorvete de leite, Nutella, calda de chocolate belga, pedacinhos de biscoito Oreo e morangos.

New York Pizza

Mac’n Cheese

Deu água na boca, né? E para saber mais detalhes da promoção e dos planos para o futuro, nossa equipe bateu um papo com Fernando e Ricardo, que comentaram também sobre a diversidade da gastronomia e cultura americana. Confira:

Essa não é a primeira vez que vocês fazem este cardápio especial, né? Por que decidem fazer sempre este cardápio especial no aniversário?
Fernando: Isso mesmo, já é uma tradição nossa. Quando a gente completou um ano, já decidimos que iríamos fazer algo diferente. Muitos optam só pela promoção ou sorteio, mas acredito que todos os clientes têm que ganhar algo e não só um. Também não queríamos fazer a promoção de apenas um prato, porque isso nós já fazemos sempre. Por isso que optamos pelo cardápio especial. Podemos nos matar de trabalhar, mas queremos fazer algo bem legal. Até porque, a culinária americana é muito rica. A gente aqui no Brasil não tem tanto conhecimento, mas a gastronomia é muito rica em sabores e na cultura. Inclusive, uma das promoções que estão neste cardápio são cinco lanches, sendo um de cada região dos Estados Unidos. A gente que teve a oportunidade de pesquisar durante as nossas viagens, viu que o Estados Unidos são tão ricos na culinária quanto o Brasil. E a gente tem o costume de achar que a comida deles é muito restrita. É por isso também que usamos o mês do aniversário para explorarmos outras receitas e trazer para os nossos clientes, novas opções sempre. Outro exemplo disso, além dos lanches que eu comentei, são as pizzas ao estilo de Chicago e Nova York, cujos conceitos são totalmente diferentes. Também temos o waffle que faz parte do café da manhã deles; os drinks americanos, por conta da coquetelaria deles que é muito diferente… Enfim, o objetivo do The One sempre foi, além de trazer o melhor do esporte e da gastronomia americana, a oportunidade de o cliente ter uma imersão na cultura deles.

Pizza Chicago

Rodízio The One

Além disso, há sempre a intenção de criar coisas novas, né?
Fernando: Sim, como eu falei: é um país tão complexo e multicultural quanto o nosso, porém inexplorado. É por isso que aproveitamos o mês de aniversário para fazer essas experimentações. Também incluímos algo Tex-Mex, culinária comum no Texas com influência do México. Bom, eu ouço muito as pessoas falarem que em Bauru não tem nada e é impossível montar um bar novo por semana, né? Mas dentro da nossa proposta, a gente tenta ser diferente sempre, principalmente no mês de aniversário, no qual trabalhamos isso de uma forma mais potente.

E dá muito trabalho, né?
Fernando: Sim, tudo dá trabalho. Temos que pensar na receita, testá-la, estocar os ingredientes, preparar a cozinha. Para se ter uma ideia do trabalho que dá, no dia que vamos servir determinado prato, a gente muda até a configuração da cozinha. Um equipamento vai para o lugar do outro, porque estamos mudando a lógica para atender a melhor vazão do produto que vai ser feito. Olha… é uma prova do Masterchef todos os dias! (risos).

Waffle

E precisa ter uma boa estrutura para conseguir realizar tudo isso…
Fernando: Com certeza, até para fazermos isso tudo sem tanto medo. E a partir da experiência destes quatro anos, conseguimos mudar a fórmula e trazer algo novo. Eu acho que é uma eterna melhora.

Você comentou muito sobre a cultura dos Estados Unidos. Para conseguir trazer isso para Bauru, vocês fazem viagens constantes, estudos… como funciona?
Fernando: É feito em dois eixos. Um são as viagens e, a partir disso, as experiências que nós adquirimos, com o nosso olhar de consumidor. O outro ponto é que nós temos um chef de cozinha que dá muito suporte nesta área. Ele pesquisa os pratos, a cultura, as novidades e traz aqui para nós. Inclusive, chegamos até ele por causa deste perfil, por ser uma pessoa formada em gastronomia e muito dinâmico, que está sempre atento.

American BBQ

Lanches

Em relação aos pratos, é muito difícil encontrar os mesmos ingredientes de lá?
Fernando: Sim, é uma barreira muito forte. Eles têm temperos, frutas e cortes que são específicos de lá. Por exemplo, a gente usa muita pimenta-do-reino e eles usam outras pimentas, que dão outros sabores.

Mas vocês já sabiam que iam enfrentar estas barreiras, né?
Fernando: Claro, já sabíamos. Até porque, se não fosse difícil, todo mundo já estaria fazendo, né? Então, a partir do momento que nós propusemos a fazer algo diferente, sabíamos que íamos correr esses e outros riscos.

E os clientes comentam sobre essa semelhança na culinária? Por exemplo, quem vai pra lá, vem aqui e comenta que os pratos são mesmos parecidos?
Fernando: Na verdade, muitos americanos comentam quem vêm aqui para matar a saudade. A gente recebe muitos elogios de quem vem de fora.

Para chegar neste cardápio especial, vocês fizeram muitos estudos?
Fernando: Sim, alguns pratos, inclusive, já estávamos pensando desde o ano passado. Já outros são mais recentes porque são novidades.
Ricardo: E tem muito prato que é uma evolução de outro que já estava no cardápio. Nós começamos servindo a pizza de Chicago há dois anos com dois sabores e agora colocamos mais um sabor e a de Nova York também.
Fernando: E a gente não pode esquecer que a comida para nós é negócio, mas ela também é cultura e, claro, a cultura é viva, está sempre mudando, com novidades, e temos que acompanhar isso.

Para saber mais sobre o bar e as promoções, acesse: www.facebook.com/theonesportsbar


Serviço:
Cardápio especial em comemoração aos 4 anos do The One Sports Bar & Grill
Local: Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 17-59
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h. Sexta das 11h30 às 14h30 e 18h às 01h. Sábado, das 12h às 01h e, domingo, das 12h às 23h.
Telefone: 3206-3519
Facebook: www.facebook.com/theonesportsbar

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…