Todo bauruense conhece o Sanduíche Bauru, aliás, nem precisa ser da cidade para conhecer essa receita. Ela é famosa em todo o canto do Brasil!

Agora o Sanduíche Bauru é patrimônio imaterial do Estado e não apenas do município. A lei: 16.914/2018, do deputado Celso Nascimento, aprovada no final de dezembro pelo governador Márcio França, declara o Bauru como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo.

Patrimônio imaterial é aquele que passa de geração em geração e é atualmente recriado pelas comunidades. Além disso, ele pontua a interação com a natureza e sua história, expressando um sentimento de identidade.

Bauru não é misto quente!

Mesmo com as alterações dos ingredientes em diversos lugares do Brasil, sabemos que o verdadeiro Bauru é composto por: pão francês, rosbife, queijo derretido em banho maria, picles e tomate.

A famosa receita nasceu em 1937, por causa do estudante Casimiro Pinto Neto. Ao fazer um pedido na lanchonete Ponto Chic, em São Paulo, ele disse ao lancheiro quais ingredientes adicionar ao sanduíche.

Os amigos, que comeram a mesma receita, aprovaram o sanduíche e começaram a pedir o mesmo. Dessa forma, passaram a pedir o sanduíche do “Bauru”, como Casimiro era conhecido, por causa de sua cidade natal.

Onde comer Bauru em Bauru?

Confira o vídeo do Social:

A Prefeitura de Bauru e o Comtur (Conselho Municipal de turismo de Bauru) certificaram os estabelecimentos da cidade e de outros locais que oferecem, em seus cardápios, a receita original. Na lista a seguir, você pode conferir os locais certificados de acordo com o site da Prefeitura:

• Alex Express (Marcondes Salgado, 11-60, Boulevard Shopping Nações)
• Armazém Café (Avenida Doutor Arnaldo Prado Curvêllo, 10-110)
• Flipper Lanches (R. Henrique Savi, 12-40)
• Flipper Delivery (R. Felício Soubihe, 4-45)
• Lelo´s Lanches e Bebidas (Avenida Nações Unidas, 24-47)

Sanduíche Bauru para o Brasil todo!

Além de recentemente ser declarado patrimônio imaterial do Estado, o Sanduíche Bauru também pode se tornar patrimônio do Brasil. Já existe um projeto de lei criado pelo Sr. Capitão Augusto, que aguarda aprovação.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…