Diante da tragédia que aconteceu em Brumadinho, cidade de Minas Gerais, na última sexta-feira (25), o sentimento de compaixão e solidariedade se espalhou pelo Brasil!
Estão sendo feitas arrecadações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e água mineral em muitas cidades do país. Bauru não vai ficar fora dessa!
A Prefeitura Municipal iniciou a campanha de arrecadações que vão até esta quinta-feira (31). O Fundo Social de Solidariedade está recebendo as doações na Secretaria de Bem-Estar Social, das 08h às 17h.
Os bauruenses podem ajudar com água (galões, garrafas e copos), material de higiene pessoal (escovas de dentes, absorventes, papel higiênico, sabonetes, fraldas, etc.) e de limpeza (desinfetante, sabão, cloro, álcool, detergente, etc.).
Segundo o Centro de Operações da Defesa Civil de Minas Gerais, a cidade também necessita de ajuda de psicólogos para auxiliar as famílias.
Brumadinho precisa de você!
Se a sua empresa está realizando campanhas internas de arrecadação, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade que se colocou à disposição para buscar as doações.
A Secretaria de Bem – Estar Social fica no endereço Av. Alfredo Maia, S/N, na Vila Souto. E para mais informações entre em contato pelo Tel: (14) 3227-8624 ou (14) 98136-4368.
Entenda a tragédia
Na última sexta-feira (25), uma barragem da empresa Vale, que continha rejeitos de minério de ferro se rompeu. Esse rompimento fez com que outra barragem trasbordasse.
O caso aconteceu em Brumadinho-MG, deixando, até agora, mais de 60 mortos e 279 desaparecidos, segundo informações do Portal G1.
O mar de lama se espalhou pela área da empresa Vale, atingiu casas e a área rural da cidade. Moradores, 427 funcionários da empresa e os animais da região foram atingidos.
Os moradores que estavam na parte baixa da cidade, considerando ponto de risco, foram retirados de suas casas e, até o momento, 135 pessoas estão desabrigadas.
O corpo de bombeiros e a defesa civil receberam ajuda de 136 militares enviados pelo governo de Israel para ajudar nas buscas. Além disso, o apoio aéreo tem sido usado durante os resgates.
As buscas continuam pelo quinto dia seguido, mas a chance de encontrar sobreviventes é quase zero.
A cidade está tomada por lama e muitas pessoas desabrigadas. É a hora de ajudar o próximo e fazer sua doação para Brumadinho!