Não dá para negar que o Instagram é a rede social do momento. Pelo menos uma vez no seu dia, você deve abrir o aplicativo e passar por algumas fotos no seu feed, acertei?

E, com certeza, as fotos que mais chamam a sua atenção são aquelas bonitas, bem produzidas, que parecem ser feitas por profissionais. Mas, você sabia que dá para ter um Instagram bonito e organizado sem precisar de muita produção?

Hoje em dia, a plataforma é usada como ferramenta, não só pessoal, mas também para divulgação de empresas e até para digital influencers. A ampliação da rede social fez com que mais pessoas tivessem contato com a fotografia e a imagem passou a dominar nossos olhos.

Por isso, para chamar a atenção de alguém no Instagram, não adianta só tirar a foto, ela tem que ser pensada e diferente.

Aí vão algumas dicas de bauruenses que amam o Instagram:

  • Organize o seu feed

Um feed organizado salta aos olhos das pessoas. Marina Iris é de Bauru e tem mais de 140 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, ela publica conteúdos sobre estilo de vida.

“O feed organizado é a tendência do momento, pois além de deixar ele mais harmônico, fica mais bonito e a primeira impressão é a que fica! O ideal é escolher um filtro e aplicar ele em todas as fotos. Existem os filtros de tons quentes, frios, acinzentados, rosês… enfim, para todos os gostos. Ter imagens de respiro (aquelas de textos, paisagens…), também ajudam a deixar o feed mais bonito”, Marina aconselha.

  • Explore novos ângulos

A gente sabe que as selfies são as queridinhas de todo mundo que usa o Instagram. Contudo, só postar fotos nesse estilo não é atrativo e fica massante. A dica é explorar várias ângulos! Vale até tirar foto de ponta cabeça!

João Vicente é diretor criativo de imagem e adora explorar ângulos e cores em suas fotos no Instagram. Para ele, o ideal é se desapegar dos clichês da rede social e inovar.

“A foto ideal pra mim é uma que se destaca no feed. Possivelmente essa foto também foi pensada, mas quando ela é pensada para quebrar padrões, o resultado fica muito genuíno“, ele afirma.

Também tem aquelas pessoas que amam fotografar comida. E até elas precisam de uma foto bonita para chamar a atenção. Hoje, uma grande tendência no Instagram são as fotos flatlays, tiradas de cima. Vale a pena tentar!

  • Invista em bons aplicativos

Um filtro bonito também pode destacar e deixar a sua foto ainda mais bonita. Por isso, tanto João quanto Marina dão dicas de bons aplicativos de edição.

“Para os iniciantes, um ótimo app é o Kuni Cam, ele possui vários filtros grátis e você também consegue colocar as famosas ‘poeiras’ nas fotos (elas são tendência, principalmente nos Instagram gringos e deixam a foto com aspecto vintage)”, recomenda Marina.

Já para João, o VSCO Cam é ótimo para quem não entende muito de edição e não quer aplicativos muito avançados. “Os filtros que já vem no programa super ajudam, mas os comprados dão um up nas fotos, às vezes, parecem semi profissionais até. E dentro do programa tem uma comunidade que dá pra interagir. Indico”.

Além disso, o aplicativo Unfold é ideal para os stories, pois tem modelos de layouts grátis, que deixam os stories mais bonitos e organizados.

  • Tudo tem hora, até para postar!

Todo mundo fica se perguntando, “existe mesmo uma hora ideal para se postar no Instagram?”. A resposta é: depende. Cada Instagram tem seus assuntos e tipos de seguidores. O ideal é buscar as informações no seu feed de quais horários dão mais curtidas.

Mas vá com calma nas postagens, não adianta publicar dezenas de fotos no mesmo dia, pois elas acabarão sendo vistas por poucas pessoas.

“A frequência de postagem vai depender de cada um, mas é ideal postar no máximo duas vezes por dia, pois hoje o Instagram leva até 48 horas para exibir a foto para o seu seguidor. Então, se você postar muito, a sua foto pode não ser entregue e as curtidas serão baixas”, explica Marina.

  • Seja você mesmo

Apesar de todas essas dicas, o essencial no Instagram é se divertir, interagir com as pessoas e ser você mesmo. Ter um feed que não pareça autêntico não é legal para você nem para seus seguidores.

Não copie ninguém, tenha referências, referências fazem a gente crescer e buscar melhorar. Porém tente criar seu estilo. No meio de padrões em que vivemos, quem conseguir quebrar os padrões e clichês com maestria é quem vai ter maior ascendência“, afirma João Vicente.

Além disso, seja simpático e saiba interagir com as pessoas, afinal, é uma rede social, e o objetivo é socializar!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…