Você conhece os cantores, autores e artistas de Bauru? Não? Pois o mês de maio é a oportunidade para conhecer! Bauru vai receber com muita música e cultura no Espaço Protótipo.

Ao longo das quatro sextas-feiras do mês de maio, artistas de Bauru apresentarão às pessoas muita música, literatura e arte. O evento chamado Autorato começa já no dia 3, com apresentação de João Biano, às 20h.

O Autorato

O evento foi idealizado por Sinuhe LP em parceria com o Espaço Protótipo. A ideia é realizar uma temporada de quatro shows com quatro artistas diferentes de Bauru. As apresentações são individuais e criadas especialmente para o Autorato.

“A ideia surgiu da vontade de exaltar a cultura bauruense, e principalmente, valorizar os artistas e profissionais da música da cidade”, explica Sinuhe.

Além disso, Sinuhe ainda conta que os bauruenses vão poder apreciar performances de música de qualidade, nascidas em Bauru e para Bauru.

“Tratam-se de shows intimistas, extremamente cênicos e que valorizam cada detalhe do espetáculo: seja na escolha do repertório, na roteirização da perfomance e na dramatização de suas personas enquanto artistas e músicos. Uma completa união entre a fala e o canto, apresentando canções autorais e versões de músicas que admiram”, comenta.

Um mês de arte

Os quatro shows inéditos do Autorato conta com as seguintes datas:

  • 03 de maio:  apresentação de João Biano
  • 10 de maio: apresentação de Lizze Ferrer 
  • 17 de maio: apresentação de Albino
  • 24 de maio: apresentação de Gaby Guimarães 

Todos os shows começam às 20h e a entrada é R$15,00.

autorato bauru

Para Sinuhe, o Autorato é uma porta de entrada para as pessoas na cultura. Tanto para quem toca quanto para quem ouve.

“A minha expectativa é que o Autorato funcione como um propulsor, um trampolim para os artistas participantes. Que esses shows inéditos possam caminhar pelo interior do estado e pelo país, conduzidos pela força da autoralidade e musicalidade de cada artista. Trata-se de um projeto de longa data, esperamos que venham outros artistas em outras temporadas, revelando cada vez mais os talentos imensos de Bauru e trazendo-os à tona para que toda a comunidade bauruense possa conhecê-los e apreciá-los”, finaliza

Serviço

Autorato

Data: de 03 a 24 de maio

Local: Espaço Protótipo (R. Monsenhor Claro, 2-57 )

Horário: a partir das 20h

Mais informações: www.facebook.com/autorato

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…