A Feira de Economia Criativa é cenário comum para quem caminha na avenida Getúlio Vargas no domingo de manhã. Logo no começo do dia, os artesãos de Bauru começam a montar suas barracas e a organizar seus produtos.
A feira é uma forma de apoiar e fomentar o microempreendedor individual, além de movimentar a economia de Bauru. A ideia é “agregar os produtores criativos de nossa cidade e, assim, dar vez e voz à arte, artesanato, gastronomia, teatro, agricultura familiar, música e dança”, explica Juliana Vitorino, uma das organizadoras da feira.
Ela também é a idealizadora do “Mão Caipira Confeitaria Natural Artesanal” que, ao lado de 26 artesãos, expõe seus produtos na Feira de Economia Criativa.
Hoje em dia, a feira conta com os seguintes produtos:
- Artesanato em madeira;
- Alimentação natural;
- Roupas infantis e para pet;
- Marchetaria;
- Uniformes profissionais;
- Macramê;
- Comida vegana;
- Confeitaria artesanal;
- Bonecas de pano;
- Crochê;
- Tricô;
- Vasos e mini hortas feitos em garrafa pet para apartamentos.
Além disso, eles ainda oferecem diversas oficinas como de artesanato e de cupcakes.
Feira de Economia Criativa Bauruense
Antes, a feira era organizada na Praça do Avião. Hoje em dia, ela é realizada em dois locais fixos: na Praça da Copaíba (Avenida Getúlio Vargas), aos domingos, das 8h às 12h; na Praça do Poeta (rua Dionísio de Aguiar, no Jardim Auri Verde), de segunda-feira, das 17h às 22h.
Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), a Feira de Economia Criativa de Bauru tem expandido sua área de atuação. Agora, ela também é organizada em condomínios e empresas da cidade.
“Nós montamos a feira toda em condomínios e empresas, levando comodidade ao cliente, com a segurança de ter um expositor registrado”, explica Juliana.
Neste domingo (17), é a vez do Quinta Ranieri Gold receber a feira. Eles estarão lá, das 17h às 22h.
Com isso, é possível tornar as marcas mais conhecidas entre os bauruenses, agregando valor aos expositores e mostrando o que Bauru tem de bom que é produzido aqui, artesanalmente.
“O ponto mais positivo é fazer a economia girar. Muitas pessoas que não conheciam os produtos, estão conhecendo agora. Com o projeto, muitos artesãos saíram da informalidade e, hoje, tem produtos no mercado bauruense sendo reconhecidos por toda uma cidade”, finaliza Juliana.
Quem quiser levar a Feira de Economia Criativa de Bauru para a sua empresa ou condomínio, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 99714-5012.
Serviço
Feira de Economia Criativa Bauru
Local: todos os domingos na Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 12h; toda segunda-feira na rua Dionísio de Aguiar, no Jardim Auri Verde, das 17h às 22h
Facebook: www.facebook.com/fazercriativo