O Dia do Desafio é mais clássico do que você imagina! Ele foi criado no começo da década de 1980 no Canadá e com o passar dos anos foi se espalhando pelo mundo.

No Brasil, a ação começou apenas em 1995 e, até hoje, é realizada toda última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo dessa data é conscientizar a população para a prática de atividades físicas. Praticar esportes e se exercitar beneficia a saúde física e também a saúde mental!

A professora de educação física, Marcela Gomez, explica que é necessário lembrar as pessoas de praticarem exercícios. Afinal, às vezes, a rotina faz com que eles se esqueçam disso.

Portanto, o Dia do Desafio tem a proposta de que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos.

A população precisa se atentar à necessidade de fazer exercícios! “Devemos enfatizar que a prática deve ser regular, é um compromisso consigo mesmo, assim como o seu trabalho”, comenta Marcela.

Desafio 2019!

O dia do desafio em 2019 já tem data marcada: dia 29 de maio. Mais do que competir, a campanha busca promover integração e cooperação. Além disso, esse pode ser o ponta-pé para começar algo! 

As atividades são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas. Assim, o Dia do Desafio pode ser realizado em escolas e até mesmo empresas, mobilizando o máximo de pessoas possível.

 

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…