Chico Buarque é um grande nome não só para a música brasileira, mas para toda a cultura. Prova disso, foi o mais recente prêmio dado ao cantor. 

No dia 21 de maio, Buarque foi premiado com o 31º Prêmio Camões pela qualidade e transversalidade de sua obra. O prêmio foi criado por Brasil e Portugal, em 1988. Ele é atribuído aos autores que contribuíram para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa.

Inspira Buarque

A obra de Chico Buarque inspira diversos trabalhos artísticos. Aqui em Bauru, os alunos do curso de Teatro da Divisão de Ensino às Artes, da Secretaria de Cultura, apresentam o espetáculo “A Paixão Segundo Chico”.

A peça foi livremente inspirada nas obras musicais do cantor e compositor e acontece nesta quinta-feira, 23 de maio, na Universidade do Sagrado Coração (USC).

O trabalho é resultado de um projeto multidisciplinar desenvolvido pelos alunos dos cursos. O objetivo do espetáculo é proporcionar a experiência com todas as etapas da produção de um espetáculo teatral.

Os alunos desenvolveram o roteiro a partir de uma seleção de músicas que exemplificam o estilo do autor, com temáticas que vão do romântico à crítica política e social.

Quintas Culturais

“A Paixão Segundo Chico” faz parte da programação das Quintas Culturais da USC. A apresentação começa às 20h30, no auditório Clélia Merlone. A entrada é gratuita.

Serviço

Espetáculo “A Paixão Segundo Chico”

Data: 23 de maio
Local: auditório Clélia Merlone (Rua Irmã Arminda, 10-50)
Horário: a partir das 20h30
Informações pelo telefone: (14) 3235-1193

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …