Com 50 anos de carreia como atriz, Françoise Forton estará em Bauru nos dias 29 e 30 de junho para ministrar a oficina “Você e o Outro”.

Em seu extenso currículo, a atriz conta com mais de 30 novelas, 40 peças e uma dezena de filmes. Françoise tem formação em dança, cinema e direção. Aqui em Bauru, ela ministrará um curso de interpretação teatral, o qual faz há mais de 20 anos.

“Você e o Outro”

A oficina de interpretação tem como objetivo diminuir a distância que se estabelece nas relações entre as pessoas. Durante as horas de aula, Françoise ensinará a ultrapassar barreiras, melhorando as relações sociais e íntimas dos bauruenses presentes no curso.

Sobre a oficina, Françoise explica: “Neste encontro, vamos descobrindo possibilidades expressivas na linguagem teatral, trabalhando desinibição, sensibilização e estudo prático com acompanhamento teórico sobre a cena. Além da ação, conflitos, construção de personagem através da improvisação e trabalho com texto”.

françoise forton
Foto: Divulgação

“Você e o Outro” será realizado no sábado e no domingo (29 e 30 de junho), das 13h30 às 21h, na Avenida Odilon Braga.

O curso não é restrito para atores, mas voltado a todos os profissionais que se utilizam da imagem e recursos de comunicação. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas antecipadamente.

Fraçoise e a atuação

Com carreia consolidada no teatro, Françoise já foi premiada como melhor atriz no Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA), em 2011.

Assim, ela já participou das novelas “Estupido Cupido” (1976), “Tieta” (1989), “Explode Coração” (1996), “Por Amor” (1997), “O Clone” (2001), “Amor à Vida” (2013) e “Tempo de Amar” (2018), na TV Globo. Em 2015, Françoise participou da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

No ano passado, a atriz também esteve na primeira temporada do reality show Super Chef Celebridades, do programa Mais Você.

Foto: divulgação

Serviço

Oficina “Você e o Outro”
Data: 29 e 30 de junho
Horário: das 13h30 às 21h
Local: Avenida Odilon Braga, 2-12 (em frente à Polícia Federal)
Inscrições e informações: (14) 98116-9186

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …