O Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF) está de volta! O Festival de Fotografia será realizado neste mês durante os dias 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro! Serão quatro dias de eventos com seis convidados e palestras que vão abordar temas que envolvem a fotografia.

O principal objetivo desse evento é reunir palestrantes e a população bauruense para pautar a fotografia em uma forma de manifesto, tratando de temas mais posicionados para entender o potencial discursivo por trás da fotografia.

Na busca para desenvolver a comunicação e movimentar a cultura na cidade, o festival propõe realizar um encontro de todos. Gerando, assim, uma identidade da população com a cidade para visitar espaços diferentes com objetivo de provocar reflexão.

Foto: Assessoria NEF

Um festival completo!

Na edição anterior, o evento aconteceu na OAB de Bauru e foi o maior sucesso! Mas, neste ano, o evento será no Espaço Protótipo e as expectativas estão altas. Para realizar o NEF, a equipe de organização já está preparando tudo para os bauruenses.

Alguns nomes já estão confirmados no festival, como: Edu Simões (fotojornalista), Carine Wallauer (cineasta e fotógrafa), Toni Pires (artista bauruense), Coletivo Amapoa (documental), Flávia Valsani (fotografia social e de autor) e Cris Veit (editora de fotografia e fotógrafa).

Quem vai comandar as oficinas são os fotógrafos: Gabriel Woelke, Willian Olivato, Lara Pires, Liene Saddi e Paula Machado.

Foto: Assessoria NEF

Fotografia é cultura!

Além das palestras, o evento vai contar com exposições e oficinas, dessa forma, os convidados poderão realizar atividades práticas! Entre elas estão realizações de leitura de portfólio, retrato, fotografias e outras atividades disponíveis em todos os dias do evento.

Ainda que a programação esteja recheada com conteúdo de primeira, os convidados podem se divertir com Dj, baladinha e um bar que vai funcionar ao lado do festival.

Tudo isso com entrada e palestras gratuitas. Contudo, será cobrada uma taxa que varia de R$50,00 a R$100,00 para participar das oficinas.

Foto: Assessoria NEF

Serviço
Festival de Fotografia 2019
Data: 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro
Local: Espaço Protótipo (Rua, Monsenhor Claro, 2-57 – Centro)
Facebook: www.facebook.com/nucleofoto
Instagram: @nucleofoto
Site: nucleofoto.com
Evento: www.facebook.com/events/1198091073732593/

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…