Entramos no último mês do ano e as preparações para o Natal já começaram na cidade! Ao andar pelas ruas é possível encontrar casa iluminadas e muita decoração natalina. Sendo assim, a Prefeitura de Bauru organizou uma programação voltada para esta época do ano.

As atividades começam já nesta quinta-feira, 05 de dezembro, com o lançamento do Natal Espetacular. Já no dia 06, será realizada a chegada do Papai Noel de maria-fumaça, encontro de food trucks e apresentações no coreto da Praça Rui Barbosa.

No dia 8 de dezembro, a partir das 20h, será inaugurada a Casinha do Papai Noel, na Praça Portugal. O evento ainda conta com apresentação de grupo de taikô e de músicos da Banda e Orquestra Municipal.

Confira a programação completa e o horário especial em que o comércio funcionará.

Natal Espetacular

No dia 05, às 19h, será inaugurada a iluminação de Natal da Praça das Cerejeiras. Haverá apresentações musicais com o Coral de Libras e músicos da Banda e Orquestra Municipal. Já às 20h30, será acesa a iluminação do Parque Vitória Régia, também com apresentação dos músicos da Banda e Orquestra Municipal e de atores da Escola Hollywood.

O projeto Natal Espetacular visa confeccionar objetos de decoração natalina a partir de materiais recicláveis. Nas mãos dos cerca de 70 voluntários, garrafas PET e outros materiais inservíveis se transformam em bonecos-de-neve, flores, anjos, presépios, guirlandas, entre outros.

A decoração será instalada em praças e outros espaços públicos da cidade. A partir do dia 05, os locais serão iluminados e oficialmente inaugurados com uma programação cultural preparada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Chegada do Papai Noel em Bauru

Na sexta-feira, 06 de dezembro, das 16h às 22h, a praça Machado de Melo será palco do Encontro de Food Trucks e Feira da Estação em Bauru. Na ocasião, food trucks de alimentos e bebidas estarão atendendo concomitantemente a chegada do Papai Noel e ao Natal Espetacular.

Com promoções especiais, o cardápio para os clientes trará diversas opções de comidas, bebidas e doces, como churros, hambúrgueres e sucos naturais.

Para que o público participe das atividades natalinas, a Rua Monsenhor Claro ficará interditada ao tráfego de veículos entre às 07h e às 22h. O Encontro é uma iniciativa da Sedecon, em parceria com a Cerac (Comissão de Estudos para Revitalização da Área Central).

Natal Tamanho Família

O dia 06 de dezembro também marca o início do horário especial do comércio na região central de Bauru. Até o dia 23 aproximadamente 800 lojas do comércio funcionarão das 9h às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados e no dia 24, o horário será das 9h às 18h.

A chegada do Papai Noel de maria-fumaça na Estação Ferroviária está marcada para às 19h. Depois de desembarcar, o bom velhinho fará uma caminhada pelo comércio do Calçadão.

O Papai Noel seguirá até até a praça Rui Barbosa, onde será acesa a iluminação de Natal no coreto, com apresentação do grupo Bagunçando o Coreto e Coral dos Correios, às 20h30. Até o dia 21 de dezembro, às sextas e sábados, haverá no local oficinas de reciclagem para crianças com monitores da educação.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …