Dois alunos de medicina da Universidade de São Paulo de Bauru, Pedro Henrique e John Willer, pensaram além da sala de aula e criaram o MegaMed, canal para ajudar alunos e vestibulandos bauruenses.

A ideia de criar um canal surgiu do desejo dos alunos de compartilhar e ensinar tudo o que já aprenderam. Além de ajudar os colegas de curso, a proposta do canal é ajudar os vestibulandos que pretendem cursar a área da saúde.

A princípio, o foco era dar aulas de conteúdos de medicina e de outras áreas de saúde e biológicas. Assim, levando conteúdo para o público em geral. Mas eles viram ali a oportunidade de ajudar vestibulandos, não só com a experiência deles, mas também mostrando o curso e o dia a dia na Universidade.

Os vídeos são gravados em formatos de bate-papos entre os alunos e conta com a colaboração dos alunos: Jean Sousa Cavalcante (designer gráfico) e Rafael Campos de Lara Marins Peixoto (Câmera).

Além disso, no canal é possível encontrar entrevistas com alunos do curso de medicina e videoaulas.

Medicina além das salas de aula

Até então, os alunos já gravaram 30 vídeos. De acordo com Pedro Henrique, o projeto é inicial, mas a ideia é continuar gravando e abordando assuntos que são cobrados nos vestibulares.

“Nossos vídeos têm como objetivo ajudar não só o vestibulando de medicina, mas o vestibulando de forma geral. Dessa forma compartilhamos um pouco da nossa experiência nesse momento tão difícil e peculiar que é o vestibular”, completa Pedro.

Pedro ainda destaca que ter ações como essa é de extrema importância, se pensarmos que o curso de medicina na USP em Bauru foi criado recentemente e, diante disso, muitas pessoas têm dúvidas sobre o curso. Assim, os vídeos servem como apoio para quem vai prestar o vestibular.

Ações como estas podem não só influenciar em uma escolha que pode ser determinante na vida de um vestibulando, mas também motivá-lo a estudar e mostrar que ele tem condições de estudar em uma universidade”, destaca o aluno.

Dessa forma, é possível mostrar as condições que a Universidade oferece para o aluno, os auxílios e histórias de quem já está vivendo a graduação. Para quem se interessar e quiser conhecer, o canal chama MegaMed e é possível acompanhá-los também pelas redes sociais!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…