O Cursinho Pré-Vestibular Gratuito Principia surgiu em 2007 como um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação da Unesp de Bauru.

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação superior de qualidade, o projeto oferece um curso totalmente gratuito para preparar estudantes para os vestibulares das principais universidades do país.

Os professores do cursinho são estudantes de diversos cursos da Unesp, portanto, suas aulas são ministradas no campus da faculdade, local onde também fica sua sede.

Atividades diversas e gratuitas para os estudantes

Além das aulas, ministradas de segunda a sexta nos períodos vespertino e noturno, o Principia oferece a seus alunos plantões de dúvidas, aulas de inglês, aulas de desenho gráfico e aulas extras durante alguns sábados.

Outro serviço oferecido gratuitamente é o “Mais Principia”, aulas optativas que abordam diferentes temas atuais de forma interdisciplinar, contando com a presença de dois ou mais professores de áreas distintas.

Abordamos temas como veganismo, educação alimentar, fotografia, oficinas de ecologia e afins”, explica Emilio Scalise, coordenador do cursinho.

Também ocorrem bimensalmente aplicações de simulados da Vunesp, Fuvest e Enem, a fim de que os alunos possam treinar seu nervosismo e identificar suas dificuldades em cada prova.

Não obstante, ainda haverá uma novidade este ano: o projeto Principia Mirim, que será um outro curso preparatório gratuito para o Vestibulinho da Etec e CTI.

Inscrições para o processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo já começaram e ficarão abertas até o dia 31 de janeiro.

Podem participar da seleção estudantes que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio.

Para se inscrever, basta comparecer na sede do Cursinho no campus da Unesp com um documento original com foto e levar os R$ 25,00 referentes à inscrição. Quem quiser ainda pode levar a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível.

A prova de seleção será realizada no dia 15 de fevereiro, às 14h, e o resultado sairá no dia 17 do mesmo mês.

Das vagas, 65% serão destinadas para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, 25% para estudantes que realizaram o ensino médio em centros técnicos (Etecs e CTI) e 10% para alunos de escolas particulares.

Além disso, do total de vagas, 35% são destinadas ao sistema de reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas.

Quanto ao Principia Mirim, o período e o local de inscrição serão os mesmos e a taxa será de R$ 5,00.

Serviço
Inscrições Cursinho Principia
Data: Até dia 31 de janeiro
Local: Sede do Cursinho Principia (Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14 – 1 – Jardim Marabá
Telefone: (14) 3103-6065
Facebook: www.facebook.com/CursinhoPrincipia

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…