Ao adotar a cadelinha Luna no ano passado, Bruna Fabrício Debia começou a frequentar diversos eventos de pets. Entretanto, ela começou a perceber que nessas ocasiões era rara a presença de cachorros SRD (sem raça definida), mais conhecidos como vira-latas.

Assim, neste mês de fevereiro, a bauruense decidiu criar o Clube SRD, um espaço para esses animais poderem ter seus próprios eventos e se divertirem!

O grupo é um espaço especial para os cães SRD. Onde eles poderão socializar, se divertir e ter momentos de interação com o tutor, outros humanos e pets. Então convidei um grupo de amigas que também são tutoras de SRD para participarem, elas abraçaram na mesma hora a ideia e hoje estamos aqui colocando em prática!”, conta Bruna.

Além da intenção de propiciar a socialização dos pets, o clube também objetiva eliminar o preconceito existente com esse tipo de cachorro e, assim, aumentar sua visibilidade e adoção.

Como participar do clube?

O clube foi criado há menos de um mês e já tem aproximadamente 15 membros!

Se você é um tutor de um pet SRD e quer participar também, basta entrar em contato com o clube pelas suas redes sociais e realizar um cadastro.

Iremos realizar eventos periódicos e os membros serão convidados de primeira mão para participar. Um dos nossos pedidos é que o membro se comprometa a comparecer nos encontros”, declara Bruna.

O grupo também é aberto para gatos, mas Bruna salienta que é importante que esses pets estejam acostumados a sair de coleira e ter contato com outros animais, caso contrário, a experiência pode ser estressante para os bichanos.

CarnavAU dos SRD

O Bloquinho Vira-lata será o primeiro evento do clube em Bauru e vai animar o Carnaval dos pets! Aberto para todos que quiserem participar, o bloco será realizado no dia 1º de março, das 9h às 11h, na Praça da Copaíba e terá entrada gratuita.

Algumas das atrações serão a degustação de petiscos oferecidos pelo apoiador Biscoitos Naturais Pet e, para os tutores, uma mesa de café da manhã feita pela loja Tradição da Fazenda.

Além disso, como todo bom evento de Carnaval, não poderia faltar um concurso de fantasias! Dessa forma, será realizado um desfile para escolher o cãozinho melhor fantasiado.

Os pets que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com itens oferecidos por parceiros do evento.

As inscrições para o desfile podem ser realizadas até o dia 29 de fevereiro, por meio de mensagem direta no perfil de Instagram do clube: @clubesrdbauru.


Cachorrinha Luna, já está preparada para a folia

Solidariedade com os pets

O evento contará com a presença do projeto Eco Patinhas que estará recolhendo tampinhas de garrafa para reciclagem, a fim de reverter o lucro para a castração de animais.

Doações de ração também serão bem-vindas no bloquinho, pois o que for doado será destinado à ONG’s de Bauru que ajudam animais.

Serviço
Bloquinho Vira-Lata
Data: 1 de março, das 9h às 11h
Local: Praça da Copaíba ( Av. Getúlio Vargas, 1946 – Vila Universitaria)
Facebook: www.facebook.com/Clube-SRD-Bauru-
Instagram: @clubesrdbauru 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…