Atualmente, os aplicativos têm sido uma mão na roda para todos nós, não é mesmo? Seja para pedir uma comida, entreter-se ou praticar exercícios. Assim, neste momento de isolamento social, eles têm uma função ainda mais relevante, já que estamos tentando passar o máximo de tempo resguardados em nossas casas.

E as iniciativas da cidade não ficam para trás neste cenário. Desenvolvido por bauruenses, o aplicativo Salus Saúde, que permite o agendamento de consultas médicas de uma maneira prática e acessível, trouxe mais uma novidade nesta terça (24). 

Informação como ferramenta de combate 

Frente à epidemia de coronavírus que cresce no país, a informação tem sido uma grande arma para tentar conter a disseminação da doença. Divulgação de medidas preventivas, recomendações de especialistas e muito mais têm nos ajudado a passar por esse momento crítico. 

Com isso em mente, o Salus incluiu um botão na home do aplicativo dedicado ao Coronavírus. A nova seção é dividida em itens como sintomas, formas de contágio e proteção, fake news e até uma triagem, para que as pessoas possam ser corretamente orientadas dependendo de seus sintomas e perfil. 

O melhor é que essa nova função está disponível gratuitamente no aplicativo! Sobre o surgimento da ideia, o fundador da  startup, Leon Klinke, pontua: 

Logo que a situação se tornou uma pandemia, entendemos que era o momento de munir as pessoas com a arma mais eficiente que podem ter no momento, que é informação! Sendo assim, começamos a idealizar uma forma de tornar essas informações acessíveis e de fácil compreensão”.

Dessa forma, Klinke conta que a elaboração da nova ferramenta foi realizada integralmente pela equipe do Salus. Além da coleta de informações, ele explica que foram dias bastante intensos de desenvolvimento para disponibilizar tudo o mais rápido possível.

Como funcionará? 

O fundador do aplicativo descreve que a nova função funcionará com duas vertentes; uma informativa e outra que funciona como uma triagem. Nesta segunda, inclusive, Leon destaca que as orientações sugeridas são baseadas em fontes como OMS, Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Infectologia

“Uma coisa muito legal é que estamos conseguindo tabular os resultados para disponibilizar aos órgãos competentes de cidade, como o número de casos suspeitos, quais sintomas mais sentidos, etc. Isso ajuda muito no combate à essa doença”, acrescenta

Ademais, em meio ao combate ao coronavírus, parte dos profissionais do Salus estão parando suas atividades presenciais em suas clínicas e ofertando o atendimento online. 

“No app o paciente consegue visualizar qual médico está disponível para fazer seu atendimento por videoconferência. Essa cautela não só protege o médico que é um profissional indispensável nesse momento, quanto protege o paciente de se expor ao vírus”, esclarece o fundador. 

Por fim, ainda que, até o momento, Bauru não tenha registrado nenhum caso oficial do COVID-19, Leon desta a importância da iniciativa para a região. 

“Sabemos que há muitos suspeitos, isso é uma preocupação muito séria! Esse tipo de ação não só mantém as pessoas mais informadas, como mais seguras. Temos certeza que esse tipo de medida não só ajudará no combate ao novo coronavírus, quanto fará essa crise passar mais rápido. Se todos agirmos juntos, frearemos esse problema em Bauru”, finaliza. 

A versão atualizada já está disponível nas lojas Play Store e Apple Store

Outras iniciativas gratuitas neste momento

Além do Salus, neste momento de isolamento, muitas pessoas e empresas necessitam de apoio para continuar operando. Por isso, outras plataformas de Bauru estão se mobilizando com ações gratuitas para auxiliar. 

Confira algumas: 

  • Cardapex: A plataforma de pedidos online via WhatsApp concederá dois meses grátis de utilização do serviço. Assim, neste período os restaurantes poderão criar um site de pedidos que chega direto no whatsApp dos clientes. Você pode saber mais no site: www.cardapex.com.br 
  • Não para bauru: A proposta foi criada para ajudar lojistas de Bauru a continuarem ofertando seus serviços e produtos. Dessa forma, serve como um elo entre o consumidor e o empreendedor/lojista. O cadastro pode ser feito gratuitamente no site: naoparabauru.com.br 
  • Opah mídia: A startup que possui telas acoplados em veículos de viagem por aplicativo, oferecerá gratuitamente propaganda de pequenas e médias empresas de Bauru que trabalham com delivery durante este período. Você pode saber mais aqui: www.opahmidia.com.br
Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…