Embora seja fundamental fechar as escolas e manter os alunos seguros em suas casas, o aprendizado não pode parar. Mesmo sem saber ao certo quando serão os exames e vestibulares do final do ano, uma coisa é certa, é preciso estar preparado.

Por isso, Bruno Pereira Chies, o Professor Coxa, idealizador da Academia de Ensino não exitou em manter os estudantes aprendendo. Ele conta que logo no primeiro mês da quarentena aderiu à plataforma online “Explica Mais” com videoaulas gravadas e listas de exercícios. Porém, com o intuito de melhorar cada vez mais, agora ele estreia uma novidade na escola.

Apelidada carinhosamente de SER, a sala de estudo remoto, foi pensada para oferecer as melhores ferramentas para que os professores possam transmitir aulas ao vivo. Dessa forma, o ensino virtual fica mais dinâmico e tem a interação das salas de aula. Portanto, agora, os alunos da Academia de Ensino têm aulas ao vivo e aprofundam os estudos com as ferramentas do Explica Mais.

“A sala está equipada com lousa e televisão para passar os slides, porque muitos professores usam muitas imagens. Nas aulas ao vivo, a interação é maior entre professor e aluno, mesmo que de forma remota, porque o aluno vai poder interagir por chat ou por áudio com o professor”, explica o Professor Coxa.

Preparação para o vestibular do CTI

Com foco nos alunos de 9° ano que pretendem prestar o vestibular do CTI, o curso conta com salas nos períodos vespertino e noturno. Os encontros são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h ou das 19h às 21h.

De acordo com o diretor da Academia de Ensino, os horários foram escolhidos para tentar manter a rotina anterior. Assim, é possível que os alunos se acostumem com mais facilidade e melhorem sua adaptação à rotina em casa.

“A tecnologia, que está à disposição das aulas, ajuda a contemplar o mesmo objetivo das aulas em um tempo um pouco menor. De forma remota, o professor não perde tempo arrumando a lousa, por exemplo. Então na verdade vamos cumprir toda a carga horária de forma remota”, aponta.

Aulas de redação

Além das disciplinas convencionais, o cursinho também contempla aulas de redação, que passa a ter um peso maior na avaliação da prova para ingressar no CTI. De forma intercalada, o professor irá ministrar o conteúdo em uma semana e na outra o aluno entregará uma redação referente ao tema proposto. Tanto o texto, quanto a correção serão realizados de forma remota.

“A partir de semana que vem, de forma remota, vamos continuar com o curso de redação inserido no cursinho do CTI. Os alunos vão mandar as redação por meio de um arquivo digital, o professor vai corrigir e dar o feedback online em relação à correção. Assim, eles podem acompanhar a evolução na escrita, diz Coxa.

Esforço redobrado em casa

Além da carga horária de aulas remotas, é importante ressaltar que o aluno deve continuar estudando para fixar o conteúdo. Para isso, a Academia de Ensino continua com o Explica Mais, onde é possível encontrar videoaulas que reforçam os assuntos passados pelos professores, além de mais de 20 mil exercícios de vestibulares.

Para quem está com dificuldades de manter a rotina de estudos em casa, o professor recomenda um espaço específico para estudar. Dessa forma, é possível evitar distrações e absorver melhor o conteúdo da aula. Seguir os horários próximos dos escolares também ajuda no compromisso com os estudos.

Academia de Ensino oferece material gratuito

As matrículas para o cursinho pré-vestibular do CTI estão abertas! Segundo o Professor Coxa, os interessados em se matricular terão descontos, além de ganhar o material de estudo gratuitamente. Basta entrar em contato pelas redes sociais (Facebook ou Instagram) ou pelos telefones: (14) 3238-3909 e (14) 99147-7231.

Após a matrícula, feita de forma remota, será agendado um horário para a retirada individual do material didático.

publieditorial

Serviço
Academia de Ensino do Professor Coxa
Endereço: Rua João Poletti, 2-69
Contato: (14) 3238-3909 e (14) 99147-7231
Facebook: www.facebook.com/Academia.de.Ensino.Prof.Coxa
Instagram: @_academiadeensino

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Portal de finanças “O Meu Patrimônio” lança curso online que ensina como cuidar dos investimentos

Você sabia que a maioria dos brasileiros investe na caderneta de poupança? E que este inve…