Embora de portas fechadas, o Zoológico e o Jardim Botânico de Bauru continuam trabalhando para aproximar os bauruenses dos animais e das plantas. Por isso, no dia 5 de junho, as instituições comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente com um vídeo informativo.

No bate-papo, os biólogos e educadores Samantha Bittencourt (Zoológico) e Vinícius Sementili (Jardim Botânico) responderam perguntas sobre o trabalho que desenvolvem em cada lugar. Na conversa é apresentado um pouco sobre cada instituição e a importância na proteção da biodiversidade.

Confira o vídeo completo:

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo em 1972.  A data tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Portanto, atualmente, iniciativas em defesa do meio ambiente são realizadas ao redor do mundo no dia 5 de junho.

Zoo e JB durante a pandemia

A fim de dar continuidade ao “Projeto Bastidores: o Jardim Botânico que você não vê“, agora é possível acompanhar o JB virtualmente. As publicações são divulgadas semanalmente e, para acompanhar, basta seguir o Instagram e Facebook do Botânico.

O Zoológico Municipal de Bauru também está ativo nas redes sociais, mostrando tudo o que acontece por lá. Acompanhe: @zoobauru e /zoo.bauru.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

População de Bauru pode votar entre três projetos para a remodelação do calçadão da Batista

Três projetos diferentes estão à disposição para os bauruenses conhecerem e votarem. Eles …