Tradicional e muito esperado pelos bauruenses, o curso “Minhas Férias no Jardim Botânico” será diferente este ano. Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão desenvolvidas de forma on-line, de 20 a 24 de julho. Entre os temas que serão abordados, estão: plantas carnívoras, mitos em ciências, campanha “Eu curto Sagui – Ele lá, eu aqui”, entre outros.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pela internet, de 6 a 17 de julho. Os interessados em receber as atividades deverão fazer a inscrição no site do Jardim Botânico.

O curso é destinado a crianças de 8 a 10 anos, mas qualquer pessoa pode fazer a inscrição, devendo apenas preencher corretamente o formulário para ter acesso ao conteúdo. O XVII Curso de Férias do Jardim Botânico tem como objetivo aproximar as crianças do universo botânico por meio de atividades lúdicas.

“Ficamos muito preocupados com a possibilidade de não termos o tradicional curso de férias em julho de 2020, devido à pandemia. A ideia de oferecer atividades on-line no curso de férias segue a tendência de outras instituições educacionais, como jardins botânicos, zoológicos e centros de ciências, para tentar, da melhor forma possível, manter o vínculo com as crianças que são um importante público para o Jardim”, aponta o coordenador do curso, Vinícius Sementili Cardoso.

As atividades on-line são contação de histórias em vídeo, jogos de tabuleiro para imprimir em casa, jogos de computador, bem como tutoriais de oficinas em vídeo. Todos os exercícios têm fundamento nas áreas de ciências naturais e botânica, envolvendo o universo de atuação do Jardim Botânico, como a conservação de plantas, botânica e proteção ambiental.

Confira a programação completa do curso de férias:

Os links com os conteúdos serão enviados por e-mail, de acordo com a programação abaixo e nas datas especificadas.

  • 20/07 – Segunda-feira – Jogo do Sagui “Eu curto sagui: ele, lá eu aqui”

Você sabe quais são os alimentos adequados para o sagui? Conheça a campanha e teste seus conhecimentos em um jogo.
OBS: Necessário acesso ao computador e PowerPoint.

  • 21/07 – Terça-feira – Jogo da trilha ecológica

O tradicional jogo da trilha, realizado nos cursos de férias anteriores foi adaptado para um jogo de tabuleiro onde as crianças poderão conhecer mais sobre a trilha ecológica do Jardim Botânico.
OBS: Necessário imprimir o conteúdo.

  • 22/07 – Quarta-feira – Jogo da memória: mitos e verdades

Como estão seus conhecimentos em ciências? Vamos testá-los em um desafiador jogo da memória proposto pela Equipe de Educação do Jardim Botânico.
Versão 1: Necessário computador e PowerPoint.
Versão 2: Necessário imprimir conteúdo.

  • 23/07 – Quinta-feira – Contação de história “Dadá e as plantas carnívoras”

Dadá é um menino muito curioso que pediu para seus pais comprarem uma planta carnívora para ele. Ele acredita que esta planta poderia defender sua casa. A história será contada em forma de vídeo e trabalhará o conteúdo sobre a vida das plantas carnívoras.
OBS: Necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

  • 24/07 – Sexta-feira – Oficina de origami

Criamos um tutorial on-line para ensinar às crianças a produzirem um anfíbio de papel. Qual anfíbio? Um sapo? Uma rã? Ou uma perereca? Qual a diferença? Vamos aprender fazendo o origami.
OBS: Necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

Minhas Férias no Jardim Botânico

O XVII Curso de Férias do Jardim Botânico é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Bauru. Além disso, é coordenado pelo Chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico e biólogo Vinícius Sementili Cardoso, pela bióloga Vitória de Paula Pereira Cesar, pela agente de turismo Ana Gabriela Serigatto e pela estagiária de biologia Marina Meyer.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso de férias (Vinícius e Vitória) pelo telefone (14) 3281-3358 ou pelo e-mail [email protected].

Apoio: Amigas da Natureza; Omnigráfica; Servimed; Avocado Jaguacy; Cerâmica Costa Lopes; Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica; Pharmacis; Bauru Painéis; Escola Criarte; Unimed Bauru; Copical Tintas; Constel Telecom; Baterias Tudor Industria; Lions Clube Bela Vista Binacional; Baterias Route; Lojas Musa; Escola Guedes de Azevedo; Praça Brasil Salgados; Grupo Ecoart; Tilibra; Primo Seguros e Soluções; Agrosolo Bauru; Márcia e Marô Recepções; Lasermix Acrílicos; Grupo Caetano; Leal Consultores e Associados; Freitas Martinho Advogados; Plus Comunicação Visual; Clinica Vigus; LWART; Chedalgus NP; Epis Online FourC Bilingual Academy, Compac, Bauru Outdoor; Thermic – Pederneiras; Cidade Outdoor; Stockmat e Abramides Gonçalves Advogados.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…