Com um beat de peso, a cypher – quando MCs se juntam para fazer rimas inéditas – “FÊNIX” une alguns dos nomes de destaque em novo clipe com produção 100% bauruense. Lançada no YouTube ​na última sexta-feira (03), a faixa de David MC, Bag MC, Thigor MC, Dom Black traça uma narrativa de renascimento.

A letra relata dia após dia daqueles que são oprimidos socialmente, o caos particular de cada um e as formas que buscam para compreender quem são por meio da fé, da esperança e da união para tomar as rédeas da própria história.

“Usei no refrão a referência de Nero, fazendo uma alusão ao episódio do incêndio em Roma, onde o imperador se aproveitou da ocasião para culpar e oprimir uma determinada comunidade. E é o que continuamos a ver, a classe política, os poderosos sempre ditando as regras e o restante da população sempre com ônus da parada”, conta Thigor MC.

Resistindo há tempos na cena independente e na união de seus agentes, o Hip Hop na cidade cria e exporta talentos em todos os seus elementos. Não é de hoje que Bauru ganha olhares de outras cidades do interior, e até mesmo da capital, com suas ações para manter a cultura local viva.

David MC e Dom Black, por exemplo, já participaram do Festival Sons da Rua e Thigor MC já atingiu a marca de 70 mil cópias vendidas de seus trabalhos. Além de Bag MC, que já vendeu, de mão em mão, cerca de sete mil cópias de seus trabalhos físicos.

Para provar ainda mais que o interior também faz a cena acontecer, a produtora audiovisual Skylab uniu os nomes de maior destaque em “FÊNIX”, abrindo também os trabalhos da produtora. Para a gravação, a produtora reuniu toda a equipe de produção e os MCs convidados no local de gravação, onde fizeram um laboratório de preparação, que resultou em um clipe cheio de referências e sinergia.

Confira o clipe oficial da cypher “FÊNIX”:

  • Ficha técnica do clipe

Produção: ​SKYLAB PROD.
Direção: ​Bruno Rocco | Gabriel Potter
Imagens: ​Felipe Osti | Fabrício Ferreira
Edição: ​Gabriel Potter | Felipe Osti
Backstage: ​Valter Fernandes | Felipe Ferraz
B-boys: ​Taher Vieira | Aléxis Vinicius “Xis”

  • Ficha técnica da música:

Voz: ​David MC, Bag MC, Thigor MC, Dom Black
Captação: ​Casa a Deriva
Beat:​ F.P Beatz
Mix/Master: ​F.P Beatz

Sobre os MCs

  • David MC


Nascido em 20 de janeiro de 1994, o bauruense está na cultura hip hop desde os nove anos de idade por meio do break e aos 13 anos encontrou com as Linhas Rimadas. Hoje, David MC conta com vários trabalhos na cena e já alcançou o feito de participar do maior festival do rap nacional “Sons da Rua” por dois anos consecutivos.

  • Bag MC

Nascido e criado a maior parte de vida em Bauru, Bag iniciou na cultura Hip Hop em 2009 como MC e freestyleiro. O ano de 2012 foi o ponto de partida para entrar no grupo Dilema Rap. Hoje ele está trabalhando em seu segundo disco solo e segundo disco do grupo, sendo os primeiros “Viagem estelar” e “O cair da babilônia”. Percorreu inúmeras cidades do interior e da capital paulista, com a média de sete mil cópias vendidas de mão em mão, Bag chega forte pra apresentar seu renascimento para o mundo!

  • Thigor

Nascido e criado em Bauru, Thiago Luiz da Silva, conhecido como Thigor MC, é rapper e educador social. Ademais, é proprietário do selo independente “Peso Latino” e idealizador do projeto “Somanatrack”. Com três álbuns lançados de forma independente, o músico, que já alcançou a marca de 70 mil cópias vendidas. Agora, apresenta seu mais recente trabalho, “Novo Começo”, que conta com a produção do beatmaker Skeeter.

  • Dom Black

Em 2002, como integrante do Grupo Dom QI Único, fez abertura de shows, como Jeito Moleque, Rodriguinho, Consciência X Atual e outros mais. Dom teve também participação nos shows de Leci Brandão, Art Popular e Marcelo D2.
No ano de 2006, Dom Black decidiu seguir carreira solo, lançando o primeiro disco, intitulado “PLANO A”, o qual foi sua fonte de renda até 2011. Depois, lançou o segundo disco, “BONIFICAÇÃO”. Somando as duas edições foram vendidas mais de 50 mil cópias.
No final de 2017, o cantor participou do festival nacional “Som das Ruas”, que tem por objetivo descobrir novos talentos da música e uni-los a artistas já renomados do rap nacional e foi o campeão da edição. Dom se apresentou no mesmo palco que artistas já consagrados como Emicida, Thaíde, Tássia Reis, Rashid, Rael e o finalista do ano 2016, Na Fé.
Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…