Começar um novo negócio tem sido uma alternativa para muitos bauruenses durante a pandemia. Entretanto, empreender pode ser um caminho de muitas dúvidas. A boa notícia é que instituições de Bauru estão oferecendo ajuda para os microempreendedores individuais da cidade. Conheça dois cursos gratuitos que estão com inscrições abertas e serão realizados de forma remota.

Empreenda Rápido

O Sebrae Bauru vai iniciar, na próxima segunda-feira (13), o curso “Primeiros Passos – Gestão”, destinado aos que querem começar o seu próprio empreendimento ou aprimorar o negócio.

As aulas do curso fazem parte do programa “Empreenda Rápido” e vão até o dia 17 de julho. O conteúdo aborda características empreendedoras, a transformação de ideias em negócios e planejamento e controle de finanças. Além dos passos para a formalização.

O Sebrae Bauru disponibiliza o conteúdo do curso de forma totalmente gratuita e on-line, por meio de teleaulas. Portanto, o intuito é auxiliar o empreendedor que inicia seu próprio negócio. O horário das aulas será das 18h às 20h e a inscrição pode ser feita por meio do link: bit.ly/inscricaoempreenda1307.

O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e do Sebrae Aqui.

Suas Contas em Dia

A Prefeitura de Bauru, em parceria com a Pro Junior, Labs Paschoalotto e Centro de Empreendedorismo Universitário, promove o minicurso “Suas Contas em Dia”. Voltado para microempreendedores individuais (MEIs), o curso será realizado no dia 15 de julho de forma gratuita e on-line.

Assim, o tema abordado será como manter o caixa organizado e aumentar o número de clientes do seu negócio. Portanto, serão compartilhados conhecimentos a respeito de análise de mercado e gestão financeira para MEIs.

O curso tem início às 17h, após a aula, às 18h, será realizada uma mentoria personalizada para MEIs. As inscrições já podem ser feitas pelo link: www.even3.com.br/minicursosced.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3227-7819 ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Conheça o C’lavie: espaço mistura bar, balada e restaurante e abre todos os dias em Bauru

Nova opção de lazer aqui em Bauru, o C’lavie (lê-se cêláví) é uma abreviação de C…