Após lançar o último single “Vida da Floresta“, a cantora bauruense Manu Saggioro canta, mais uma vez, a natureza. Ela participa do clipe de “Adeus Pantanal” à convite de Tetê Espíndola, que reuniu 32 artistas, entre eles Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e Ney Matogrosso.

Segundo a bauruense, que já conhecia Tetê desde 2014, ela foi escolhida por conta da sua identificação com cantar e preservar a natureza. “Todas as questões da minha vida são permeadas por essa consciência ecológica desde muito cedo. Minha mãe e meu pai sempre foram ligados a isso. Vida da Floresta é uma maneira de eu dizer tudo isso que eu sinto, vivo e acredito”, conta Manu.

Manu Saggioro (Foto: Luciana Franzolin)

Regravação

A música “Adeus Pantanal”, de Itamar Assumpção, foi lançada em 1988 e se relaciona com o contexto atual. Por isso, 30 anos depois, a canção ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora local nas vozes de outros cantores.

Foi pensando em pedir socorro a tudo que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, Tetê Espíndola decidiu gravar um clipe que narra a canção mais que atual de Itamar. “Eu tive um sonho recente, foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva, foi incrível salvar os bichos. Desde então os ‘pássaros na minha garganta’ resolveram se manifestar e chamei alguns amigos para juntos ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta”, relata Tetê.

Tetê Espíndola sobre o clipe: “nossa intenção é fazer um alerta de conscientização para essa situação lastimável” (Foto: divulgação)

Em parceria com o produtor e músico Carlos Navas, ela reuniu os artistas convidados para lançarem videoclipe no Youtube e demais rede da artista. O clipe foi produzido por Arnaldo Black com arranjo de Caito Marcondes e os músicos Sandro Moreno e Bianca Bacha.

Sobre o convite e canta ao lado de tantos artistas reconhecidos, Manu Saggioro revela: “Foi uma honra, uma alegria imensa. Não sabia quem ia participar comigo, não tinha ideia de quem ela estava chamando, mas um convite dela pra mim já era maravilhoso. Fiquei muito feliz, quando eu vi a galera, me senti honrada de poder cantar com os mestres e com gente que sempre me inspirou. Cantar uma causa nobre com pessoas inspiradoras.”

Confira o clipe de “Adeus Pantanal”

Os artistas envolvidos no projeto

1 – Alzira E
2 – Arnaldo Antunes
3 – Arnaldo Black
4 – Arrigo Barnabé
5 – Bianca Bacha
6 – Bené Fonteles
7 – Caito Marcondes
8 – Carlos Navas
9 – Carlos Rennó
10 – Celito Espíndola
11 – Chico César
12 – Clarissa Abujamra
13 – Dani Black
14 – Duda Brack
15 – Geraldo Espíndola
16 – Gilson Espíndola
17 – Iara Rennó
18 – Jane Duboc
19 – Jerry Espíndola
20 – Lucina
21 – Luz Marina
22 – Manu Saggioro
23 – Marina Peralta
24 – Marta Catunda
25 – Ney Matogrosso
26 – Rolando Boldrin
27 – Sandro Moreno
28 – Sérgio Espíndola
29 – Suzana Salles
30 – Vânia Bastos
31 – Virgínia Rosa
32 – Zeca Baleiro

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Confira a programação completa do FACE Bauru, que começa neste domingo (1)

Esse ano, pela primeira vez na história do Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE), o pú…