A empresa bauruense Paschoalotto Serviços Financeiro, companhia de recuperação de crédito e cobrança, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o prospecto preliminar para a realização de uma oferta pública inicial de ações, mais conhecida como IPO (Initial Public Offering que, traduzido para português, significa Oferta Pública Inicial). Essa ação acontece quando uma empresa decide abrir capital e distribuir suas ações na Bolsa de Valores pela primeira vez passando de “limitada” (Ltda), que geralmente possui dois ou mais sócios, para “sociedade anônima” (S/A), quando as ações são vendidas na Bolsa e seus sócios tornam-se anônimos.

Fundada em 1998, por Nelson Paschoalotto, a companhia é especializada na gestão de toda a cadeia de relacionamento das empresas com os seus clientes e líder no Brasil em serviços de recuperação de crédito e cobrança, com 15,9% de market share estimado em 2020, de acordo com pesquisa realizada pela Oliver Wyman.

De acordo com matéria publicada no Valor Econômico, nesta quarta-feira (21), a empresa teve receita líquida de R$ 418,3 milhões, nos nove primeiros meses deste ano, com crescimento de 28,0% sobre igual período do ano passado. O lucro foi de R$ 27,5 milhões, com expansão de 1,1%. A companhia pretende utilizar os recursos da oferta primária para crescimento em mercados tradicionais e estratégicos, incluindo via fusão e aquisição (50%) e tecnologia e digital (50%).

Segundo Gabriel Bincoletto, agente investimentos da GR Capital, “É uma notícia muito importante pra nós bauruenses, porque com essa ideia da empresa pensar em crescer, ela tende a gerar mais empregos, mais receita pra cidade.”

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …