As inscrições para o InterFACE, edição especial do Festival de Artes Cênicas de Bauru, estão abertas até o dia 25 de janeiro para grupos de artistas de todo o país inscreverem seus trabalhos.

O InterFACE tem como objetivo valorizar as pesquisas cênicas contemporâneas, fomentando a arte e amenizando as consequências ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

Outro propósito, de acordo com os coordenadores do evento, Andressa Francelino e Fábio Valério, é oferecer capacitação para que os artistas utilizem o ambiente virtual a seu favor para fomentar, potencializar e ampliar a difusão artístico-cultural.

Assim, o evento é uma mostra cênica não-competitiva composta por espetáculos, performances, oficinas, workshops e bate-papos.


Foto: Denis Augusto

Apresentações do InterFACE

O festival será exibido virtualmente de forma gratuita e tem realização prevista para o período de 18 a 28 de fevereiro.

A temática abordada será “Cenários Possíveis: Reflexões sobre o papel do artista pós-pandemia”. São esperados 10 espetáculos de nível nacional, quatro de nível estadual, quatro regionais e dois espetáculos internacionais.

Todas as apresentações serão seguidas por debates a fim de criar um aprofundamento da experiência. Além disso, serão realizados 10 workshops, mostras audiovisuais e conferências entre os grupos participantes.


Foto: Denis Augusto

Como participar

Para fazer parte do evento, os artistas podem se inscrever pelo site facebauru.art.br até o dia 25 de janeiro.

O InterFACE é uma realização do Grupo Protótipo Tópico e da Sociedade Amigos da Cultura, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB). Portanto, os recursos são oriundos do Ministério da Cultura e Governo Federal, por intermédio da Lei Aldir Blanc.

Serviço
Inscrições para o InterFACE Bauru
Data: até dia 25 de janeiro
Telefone: (14) 98614-1777 e (14) 99157-3909
Site:www.facebauru.art.br/
Facebook: www.facebook.com/facebauru
Instagram: @facebauru 

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Anne Hernandes
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Projeto de estudantes de Bauru mostra as transformações na moda durante a pandemia

A pandemia mudou a moda. Devido às atuais circunstâncias, o consumidor se viu obrigado a r…