Os anos passam e o mercado de trabalho vai sofrendo mudanças, com isso, é necessário que os profissionais estejam sempre se atualizando para conseguirem os melhores cargos.
Pensando na importância desta atualização constante, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) implementaram diversas mudanças para modernizar a grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda.
Para melhorar a formação dos profissionais, a FIB incorporou disciplinas da área de marketing digital, com foco em estratégias e inteligência digital. Além disso, também foram inseridas disciplinas da área da produção de conteúdo audiovisual.
Isso tudo somado ao que já fazia parte desta matriz curricular, como: planejamento publicitário, marketing, criação, mídia, atendimento, eventos, entre outras disciplinas.
Necessidade de profissionais atualizados
Cada vez mais o mercado publicitário necessita de profissionais que atendam às necessidades e demandas de um contexto dinâmico e com realidades diferentes.
Dessa forma, o curso de Publicidade e Propaganda da FIB busca formar profissionais aptos a trabalhar em qualquer cenário e atender as necessidades citadas com personalização e capacitação.
“A nossa matriz curricular que é focada em uma comunicação integrada e sempre foi muito completa , agora, está ainda mais, pois estamos antenados a tudo que o mercado exige e necessita. O nosso DNA é estar na frente, com muita qualidade e modernidade. Isso porque entendemos que o futuro profissional deve se sentir plenamente apto e seguro para os desafios que virão ”, resume a coordenadora do curso, professora Angélica Santini – também consultora em Comunicação Integrada de Marketing.
Atuação no mercado
O curso de Publicidade e Propaganda da FIB sempre foi muito procurado pelos departamentos de marketing das empresas, pelas agências de propaganda e agências de marketing digital para que os alunos do curso possam estagiar e trabalhar.
Nos últimos tempos isso tem aumentado significativamente, pois a geração de conteúdos e a comunicação mercadológica se faz necessária, com muito mais ênfase, em tempos de adversidades e dificuldades.
“Com isso, muitos dos nossos alunos já estão atuando em agências com estratégias de marketing digital, agências de propaganda e de comunicação e departamentos de marketing. Já vinha sendo, portanto, um curso de visão bastante abrangente e com base numa matriz que entendemos ser muito completa e sinérgica”, explica Angélica.
Relevância e coerência
Coordenadora do curso desde 2006, a professora Angélica observa que, ao transitar também com desenvoltura no instigante universo do audiovisual e de ambientes digitais, o estudante terá sua formação enriquecida. “É um complemento relevante nessa trajetória acadêmica e coerente com o que se passa no mundo aí fora”, ressalta.
Com duração de quatro anos, o curso de Publicidade e Propaganda da FIB conta com professores titulados que atuam no mercado publicitário.
O curso tem uma estrutura completa, pois possui agências experimentais, estúdio multimídia, estúdios de fotografia, além de laboratórios de informática modernos e com ênfase para o laboratório de Apple Mac. Também já conquistou premiação nacional e regional pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda).
Os universitários possuem ainda um calendário muito rico em eventos e mostras, mesmo que virtuais. Um destaque especial, relativo ao assunto, vai para a Maratona Criativa FIB, que retorna em 2021. O evento mobiliza a graduação em trabalhos que confirmam potenciais e revelam talentos diante do desafio de produzir uma campanha em 24 horas e com cliente real.
Inscreva-se: https://mkt.fibbauru.br/
Serviço
Curso de Publicidade e Propaganda da FIB
Site: www.fibbauru.br
Telefone: (14) 2109-6200
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru
Instagram: @fibbauru
Email: [email protected]