O movimento Coletivo Samba vai comemorar seu aniversário de sete anos com um festival online gratuito! O evento será realizado neste sábado, dia 13 de março, a partir das 18h.

Transmitido pelo Youtube, as apresentações acontecerão no Jack Music Pub com destaque para a presença de João Martins, fenômeno da nova geração do samba.

João Martins: uma das promessas cariocas do samba de raiz | Fazendo Media

Além dele, também se apresentam a cantora bauruense Jô Moura e o grupo Chinelo de Dedo, de Araraquara-SP.

Segundo Ivo Presidente, um dos organizadores do evento, o objetivo da comemoração é fortalecer a cultura do samba, com um formato que se adeque a este momento de necessidade de isolamento social.

A gente queria poder reunir todo mundo que apoia este trabalho e fazer uma grande festa para marcar esta data tão importante. Então o formato de live veio para suprir esta demanda. Por isso estamos preparando tudo com o máximo de carinho que o samba merece”, afirma Ivo, também responsável por coordenar as ações do coletivo.

Além disso, o aniversário do coletivo também foi contemplado em um edital de reconhecimento ao trabalho de defesa do patrimônio imaterial, da cultura popular e tradicional: o samba.

Um legado de sete anos

O Coletivo Samba surgiu em 2014 com o propósito de divulgar, promover e difundir o samba como cultura popular e filosofia de vida Mobilizando todos os bauruenses, o coletivo sempre buscou expandir o conhecimento sobre o universo do samba e seus aspectos culturais.

Este legado, construído nos últimos anos no centro-oeste paulista, foi fundamental para que o evento de aniversário ganhasse apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac Expresso LAB, do Governo Federal, pela Lei Aldir Blanc e da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru.

Serviço
Festival Coletivo Samba – 7 anos
Data: 13 de março, das 18h às 22h
Atrações: Chinelo de Dedo, Jô Moura e João Martins
Assista pelo Youtube: www.youtube.com/coletivosamba

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Ao som de pagode, Sun7 no BTC terá shows da Envolvência, Kamisa 10 e Grupo Vibe

No dia 11 de maio, a partir das 18h, o BTC recebe a ‘Sun7’, uma festa ao som de pagode com…